sábado, 4 de setembro de 2010

Neymar


Santos divulga balanço de faltas para defender Neymar


Depois da nova polêmica envolvendo o estilo de jogo do atacante Neymar, o Santos divulgou o balanço de faltas do clube na temporada. De acordo com as pesquisas santistas, o jovem destaque sofre uma em cada cinco faltas anotadas por adversários durante os duelos.
Os atletas do Santos já sofreram 1007 faltas na temporada. Considerando os jogos em que Neymar esteve em campo, o atleta sofreu 165 das 794 faltas, ou seja, 21% das infrações. Durante a campanha do título paulista, o índice foi ainda maior: o atacante recebeu 81 das 330 faltas, alcançando os 25%.
"Não é fácil manter a estabilidade emocional quando os adversários interrompem várias vezes as jogadas com lances violentos. Neste aspecto, acredito que o Neymar tem se saído bem, tratando-se do jogador que mais recebe faltas em nosso time", afirmou Paulo Jamelli, diretor de futebol do Santos e ex-atacante do time da Vila Belmiro.
Os números servem para minimizar as provocações constantemente feitas pelo jogador, dono de grande habilidade e rapidez com a bola nos pés. Na última quinta, Neymar se envolveu em polêmica ao dar chapéu em Marcinho Guerreiro, do Avaí, após cometer falta de ataque. O lance não era necessário, já que a partida estava parada, disseram os catarinenses.
Lance semelhante foi protagonizado durante um clássico contra o Corinthians, no primeiro semestre - o alvo foi o zagueiro Chicão.
O técnico do Avaí, Antônio Lopes, ainda afirmou que o santista agrediu seus atletas com socos durante o confronto e os provocou dizendo que era um milionário. Neymar foi defendido pelos companheiros de time. A comissão técnica se preocupa com seu bem-estar físico.
"Desde que chegou ao time profissional, o Neymar cumpre uma programação individualizada para aumentar o volume muscular. Isto é fundamental para suportar o impacto do contato com os adversários. Além disso, depois dos jogos, fazemos sessões de gelo e massagem para diminuir as dores causadas pelas pancadas. Isso já virou uma rotina, no caso dele", explicou Avelino Buongermino, fisioterapeuta do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário