Angelina Jolie é uma atriz versátil, mas que no geral sempre interpreta mulheres fortes em seus filmes, seja em dramas como "A Troca" (2008) ou em filmes de ação como os dois "Tomb Raider" (2001) e (2003). Seu longa mais recente, "Salt", que estreia nesta sexta-feira (30) nos cinemas brasileiros, pertence à segunda categoria.
Na história, Angelina é a espiã da CIA Evelyn Salt, que após passar por um 'perrengue' durante uma missão na Coreia do Norte se casa com um alemão (vivido por Mike Krause) e opta pelo trabalho burocrático em solo americano. No aniversário de seu casamento, o desertor russo Orlov (Daniel Olbrychski) aparece em seu escritório alegando que fez parte de um programa da União Soviética que treinava crianças para se tornarem assassinos quando adultos.
Para a surpresa da agente e de todos, o desertor anuncia que será colocado em prática um plano há muito tempo planejado para matar o presidente russo em solo americano por uma dessas crianças cobaias, agora uma mulher crescida. Até aí tudo bem. Só que a tal espiã dupla seria a própria Salt. E isso é só o começo do longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário