segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fora da festa, Dinamite diz que é 'muito estranho' não ser convidado

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou que o clube não foi convidado pela CBF para a festa de encerramento doCampeonato Brasileiro, nesta segunda-feira à noite, em São Paulo. Após inúmeras reclamações de arbitragem, o clube teve mais um capítulo de sua estremecida relação com a entidade.

Ele entende que o Vasco fez mais que o necessário para estar na festa. Mais que isso, ele considerou muito estanha a posição da CBF. Os vascaínos também criticaram recentemente a nomeação do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para o cargo de diretor de Seleções.

"Sinceramente, por tudo que o Vasco fez neste campeonato, eu gostaria de estar nesta festa, mas não vou a um evento que não sou convidado. Enquanto presidente, não recebi nenhum convite, assim como os meus diretores. O clube foi ignorado, não foi informado de nada. Isso é muito estranho. Será que ninguém sabia que nós poderíamos ser campeões? Não dá para entender", declarou Roberto Dinamite, ao site 'UOL Esporte'.

Mesmo em seu desabafo por não estar presente na festa, o mandatário cruzmaltino voltou a criticar sem deixar de se mostrar decepcionado com a CBF. Para ele, até a mudança da festa para São Paulo é motivo.

"Em nenhum momento fomos procurados. Soube das coisas por vocês (imprensa) e pelos nossos jogadores que foram indicados aos prêmios. Além da arbitragem, que eu já estou cansado de reclamar, e da mudança para São Paulo, que nos desagradou demais, é mais um episódio lamentável. Estou profundamente decepcionado", concluiu Dinamite.

Péricles Bassols coloca na súmula os xingamentos de Renato Abreu e Felipe

Os jogadores de meio-campo, Felipe e Renato Abreu tiveram seus nomes citados na súmula do árbitro Péricles Bassols após o clássico do último domingo no Engenhão. Eles proferiram xingamentos ao juiz e por isso podem ser punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).



Aos 45 minutos do segundo tempo, Renato Abreu foi expulso após sofrer falta e cobrar uma punição para o adversário de maneira ríspida. Esta atitude rendeu o segundo amarelo na partida. Já Felipe, ao fim do jogo, foi em direção ao trio de arbitragem e criticou Péricles. Ele foi expulso de forma direta, sem receber cartão amarelo.
Confira o trecho da súmula:
"Aos 45 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo, após receber o segundo cartão amarelo, o atleta de número 11, o Sr. Carlos Renato de Abreu, da equipe do C.R. Flamengo, por, após a marcação de uma falta sofrida pelo mesmo, ou seja, a favor da sua equipe, o atleta insistiu em fazer acusações junto a arbitragem, pedindo cartão amarelo para o atleta que fez a falta; fez isso agachado, enquanto ajeitava a bola para a a cobrança. Após ser expulso, contestou de maneira acintosa a arbitragem e olhando para mim com o dedo em riste, proferiu as seguintes palavras: "Você é um safado, "Ladrão safado". repetindo isso por várias vezes, partindo em minha direção dizendo que ia me dar uma "porrada", sendo contido pelos seus colegas e retirado pelos mesmos para fora do campo de jogo.

Adriano prefere festa particular depois de não entrar na decisão

Adriano terminou a temporada com menos gordura, mas irritado. Não ter entrado em campo no jogo decisivo contra o Palmeiras fez o jogador evitar comparecer à festa oficial do título, realizada em uma casa de shows na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira. Ele preferiu convidar amigos mais íntimos para uma comemoração particular em seu apartamento, no bairro de Higienópolis, bem próximo ao estádio do Pacaembu. A ausência do jogador irritou diretores e patrocinadores em comum.
O “Imperador” foi o primeiro jogador a deixar o festivo vestiário corintiano depois do empate sem gol contra o maior rival, que garantiu o pentacampeonato brasileiro - estava cercado por seguranças e não concedeu entrevista. Quem o viu já dentro do vestiário disse que estava bem diferente do jogador saltitante que dentro do gramado comemorou o tempo todo ao lado do “parça” Emerson Sheik. Estava menos alegre porque queria ter jogado. Além de Adriano, Tite, que preferiu ficar com a família, e Alex, que viajou, não compareceram à festa.
Na terça-feira antes do jogo decisivo, Adriano faltou ao treino. Oficialmente teve um problema intestinal (pela segunda vez em menos de um mês), mas a diretoria corintiana soube que ele havia dado mais uma festa de arromba em seu apartamento na segunda-feira, dia de folga depois da vitória sobre o Figueirense que deixou o Corinthians pertinho do título. Foi repreendido, e também não gostou – lembrou que havia sido decisivo quando o time precisou, marcando o segundo gol nos 2 a 1 sobre o Atlético-MG, uma semana antes.
Com quatro jogos realizados desde que estreou em 9 de outubro, contra o Atlético-GO, fez o gol que se tornou importante pelas circunstâncias, mas ainda não resiste correr mais do que 45 minutos. Seu condicionamento físico melhorou bastante desde quando chegou, em março, e mesmo com a lesão no tornozelo esquerdo (ruptura do tendão), que o deixou cinco meses “de molho”, mas ainda não era o suficiente para começar jogando ou para Tite confiar que poderia resolver uma disputa de título.
Em relatório oficial do departamento técnico do Corinthians, em 29 de setembro, ou pouco antes de estrear,
Adriano pesava 107,3 kg. Muito para seus 1.88m, que dá um IMC (índice de Massa Corporal) de 30,36, o que já é obesidade (nível 1, a mais baixa). Seu Σ das dobras era de 103 (que indica a gordura corporal), alto se comparado com os demais companheiros, em média com Σ das dobras de 46. No final de outubro, depois já ter jogado, Adriano havia diminuído para 92 seu Σ de dobras e o peso baixado para 98 kg.
Com contrato até junho de 2012, Adriano terá seis meses para mostrar que merece ficar, já avisou o presidente Andrés Sanchez. Apesar de pedir licença dia 15 de dezembro, o “problema” nem será de seu sucessor imediato, o vice Roberto de Andrade, mas do presidente que será eleito em fevereiro, provavelmente o ex-diretor de futebol Mário Gobbi, que será apoiado por Sanchez. Há temor de que ele volte das férias, em janeiro, com mais de 100 kg novamente, o que atrasaria sua preparação na pré-temporada. Ainda há esperança de que ele seja “o cara” na Libertadores, que começa em fevereiro.

Após prisão de ex-mulher, Charlie Sheen quer cuidar das crianças

Após voltar da Colômbia, Charlie Sheen quer "salvar" as crianças da ex-mulher Brooke Mueller, presa por posse de cocaína na semana passada, informa o TMZ. Segundo fontes do site, Brooke deixou as crianças em casa com a babá e saiu para uma boate na noite em que foi presa.

De acordo com o TMZ, Charlie quer tomar conta das crianças com a ajuda dos pais de Brooke enquanto ela tira um tempo para si mesma para se recuperar. As informações são do Ego.

Disco de Adele é o álbum britânico mais vendido do século

O disco 21, da cantora londrina Adele, se tornou o álbum britânico mais vendido do século 21. As informações são do site Gigwise.
O álbum, lançado em janeiro, vendeu mais de 3,4 milhões de cópias e ultrapassou Back To Black, disco de Amy Winehouse que ocupava o posto anteriormente.
Adele recebeu seis indicações ao Grammy 2011, premiaçãoque acontece em Los Angeles no dia 12 de fevereiro.

Madonna será principal atração do Super Bowl de 2012

 É fato que o Super Bowl é uma das maiores audiências da TV americana. Pois no dia da decisão de 2012, os telespectadores têm mais um motivo para conferir a atração: Madonna. Sim, a "Rainha do Pop" confirmou participação no intervalo da grande final da liga de futebol americano.
Madonna irá subir ao palco para se apresentar no Lucas Oil Stadium, na cidade de Indianápolis, no dia 5 de fevereiro. O show terá ainda a trupe do "Cirque du Soleil". A notícia foi dada na noite de domingo (4) no momento em que acontecia o jogo do New Orleans Saints contra Lions Detroit na "NBC".
Esta será a primeira vez que Madonna se apresenta no Super Bowl. Primeiramente, sua participação estava programada para ocorrer na edição do ano de 2000, mas devido a incompatibilidade de agendas, o show foi cancelado. Madonna, atualmente, está gravando em estúdio um novo álbum. O Super Bowl desse ano teve como atração principal o show de Black Eyed Peas. 

sábado, 3 de dezembro de 2011

De volta, Dante supera cansaço e comemora desempenho contra Polônia

Dante supera cansaço e festeja desempenho contra a Polônia

ALLAN FARINA
Direto de Tóquio (Japão)
O Brasil conviveu com uma baixa desde a primeira partida da Copa do Mundo masculina de vôlei. Na estreia contra o Egito, o ponteiro Dante sentiu contratura no músculo do abdômen e ficou afastado das quadras enquanto se recuperava. Neste sábado, contra a Polônia, o jogador enfim voltou a atuar, e foi um dos destaques do triunfo de virada por 3 sets a 2 (com parciais de 18/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12).
"Foi maravilhoso poder entrar em um jogo como esse, complicado, e poder contribuir com o que eu tenho. Ajudei bastante nessa vitória. E a Polônia entrou muito bem, não podemos descartar isso. Sacaram muito bem nos dois primeiros sets, quebraram o nosso saque o tempo todo, e do terceiro em diante conseguimos controlar isso", disse.
"Revertemos a pressão, partimos para cima deles, que meio que 'abriram as pernas'. Hoje foi uma bela demonstração da Seleção Brasileira, do grupo em si", apontou Dante.
O ponteiro voltou ao banco da Seleção na partida contra o Irã, na última sexta, mas não chegou a entrar em quadra. De volta, o atleta explicou que não sentiu dores, mas que a falta de ritmo provocou um cansaço maior. O momento, porém, é de superação.
"Depois de duas semanas sem tocar em uma bola, sem jogar, só fazendo musculação, mas sem trabalho aeróbico, meio que cansei um pouco. Mas tem que esquecer. É um joguinho só para conseguir a classificação para Londres. O cansaço não vai entrar ou atrapalhar a gente", afirmou.
A Seleção mantém o foco em garantir a vaga olímpica, que pode vir caso vença o Japão por 3 sets a 0. Dante destacou a missão do Brasil, e lembrou que os japoneses atuarão com torcida a favor.
"O que interessa somos nós mesmos. Depende de nós ainda. O mais importante é descansar que Japão é outra pedreira. Vai jogar em casa, terá aquela festa toda, mas tem tudo para dar certo", concluiu.

Barcelona goleia e encosta no Real Madrid

O Barcelona venceu o Levante por 5 a 0 neste sábado e voltou a diminuir a distância para o Real Madrid no Campeonato Espanhol. O resultado levou o Barça para os 34 pontos, a três do arquirrival – no próximo sábado haverá o super clássico no Santiago Bernabéu.

Como é de hábito, o Barcelona teve praticamente toda a posse de bola. Parecia que Messi, Iniesta e Xavi queriam mostrar a todos que o estilo refinado do time catalão ainda não se esgotou. Tanto é assim que já com cinco minutos o Barça se colocava a frente no placar em um belo gol de Fàbregas, culminando em uma bela jogada coletiva. Messi lançou Iniesta. O meia deu uma luxuosa assistência de calcanhar para Fàbregas bater o goleiro Munúa.

Mesmo vencendo, o Barcelona continuou pressionando. Perdia chances, ora com a bola passando perto, ora com Munúa se desdobrando para evitar uma goleada. Mas o esforço durou pouco. Pois aos 34 minutos, Fàbregas voltou a balançar a rede levantina. Dessa vez o gol foi de cabeça, aproveitando cruzamento de Xavi em cobrança de falta. Quatro minutos mais tarde foi a vez do jovem Cuenca, batendo cruzado um passe recebido de Iniesta. Como detalhe: A jogada começou nos pés do melhor do mundo, Messi.

Mesmo levando de 3 a 0, o Levante se mostrava valente. Conseguia assustar em boas chegadas de seu melhor jogador, o atacante Koné. Em uma delas, Valdés foi obrigado a executar duas grandes defesas.
Estava, no entanto, faltando o gol do melhor do mundo. Pois esse saiu aos 11 do segundo tempo, quando o argentino controlou a bola dentro da área e bateu sem chances para Munúa.

O Levante estava destroçado em campo. Via que, mesmo dando o melhor de si, não passava de um simples coadjuvante. Com 17 minutos, Alexis Sánchez anotou o quinto do Barça. Messi iniciou o contra-ataque e passou para o chileno, que concluiu dando um toque por cima do goleiro Munúa. Um golaço!

A perseguição ao Real Madrid continua. O Barcelona chegou aos 34 pontos, já o rival tem 37. Os catalães deixaram o Camp Nou prontos para arrumarem as malas rumo à capital, onde tentarão se igualar aos merengues na corrida pelo título espanhol. 

Campeonato Espanhol (15ª rodada):

Sábado (03/12)
Sporting Gijón 0 x 3 Real Madrid
Racing Santander 1 x 0 Villarreal
Barcelona 5 x 0 Levante
Valencia x Espanyol

Domingo (04/12)
Atlético de Madrid x Rayo Vallecano
Real Sociedad x Málaga
Osasuna x Betis 
Mallorca x Athletic Bilbao
Granada x Zaragoza

Segunda-feira (05/12)
Sevilla x Getafe

Médicos alteram remédios e aguardam evolução de Sócrates


O quadro de saúde do ex-jogador Sócrates, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção intestinal, melhorou após uma mudança de medicamento promovida pelos médicos na manhã deste sábado, mas o estado ainda é grave.
Sócrates segue sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira com auxílio de aparelhos e está sendo submetido a tratamento dialítico (remoção de substâncias prejudiciais dos rins para limpar o organismo).
A expectativa da equipe médica responsável pelo tratamento do ex-atleta é de que ele fique em observação por mais 72 horas. Após esse período, a evolução clínica será analisada e novos procedimentos serão tomados. Como o antibiótico que passou a ser utilizado neste sábado está fazendo efeito, as perspectivas melhoraram.
Sócrates foi internado na noite de sexta com um "choque séptico", infecção causada por bactéria. Ele começou a passar mal após uma refeição em um restaurante em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, com a mulher e um amigo. Os médicos não confirmam se foi a comida que causou a doença.
Esta é a terceira internação do ídolo corintiano em menos de quatro meses. Em agosto e setembro deste ano, Sócrates precisou ser internado por complicações no fígado, que provocaram uma hemorragia digestiva - ele nunca escondeu o gosto pelo consumo de bebidas alcoólicas, mas, agora debilitado e bem mais magro, afirma ter se livrado do problema.

Britney Spears responde felicitações


A cantora Britney Spears, que completou 30 anos na última sexta-feira, dia 2, recebeu parabéns de diversas celebridades e personalidades e respondeu pelo Twitter.

Veja abaixo alguns recados e respostas:

Will.I.Am: "Feliz aniversário... Você é a melhor ... Estou orgulhoso por se dedicar e gostar da minha música".
Britney: "Obrigada. Também me orgulho de você! É tão bom te ver nos telões da turnê todas as noites".

Heidi Klum: "Feliz aniversário! Abraços e beijos".
Britney: "Que surpresa agradável! Obrigada, Heidi. É tão doce".

Miley Cyrus: "Dando o meu feliz aniversário para a Britney. Felicidades em mais um grande ano. Vamos mostrar nosso amor pela Britney".
Britney: "Obrigada, Miley. Te desejo tudo de bom".

Ke$ha: "Um feliz aniversário foda para você".
Britney: "Obrigada senhorita Ke$ha. Estava na cama com meus filhos quando li a mensagem. Agora tenho que explicar a eles o que é foda".

Justin Bieber: "Um grande feliz aniversário para a minha amiga, Britney".
Britney: "Aww, é tão fofo você pensar assim! Obrigada".

Christina Aguilera: "Feliz aniversário de 30 anos".
Britney: "Obrigada, minha garota. Max é tão fofo. Estou com saudade de você".

Kim Kardashian: "Feliz aniversário para a bela senhorita Britney Spears! Bem-vinda ao clube dos 30, Brit! Desejo tudo de melhor para os próximos anos. Você vai amar essa fase! Eu te amo e espero que você tenha um dia mágico".
Britney: "Muito obrigada, Kim, pelas palavras e pelo carinho. Te amo também".

Rihanna: "Feliz aniversário! Amo você".
Britney: "Muito obrigada. Amo seu novo álbum".

Afilhada de Amy Winehouse apresenta 2º disco, com influências da madrinha

O título do segundo álbum da garota prodígio Dionne Bromfield,Good for the soul, tem muito a dizer. Em tradução livre, pode significar “bom para a alma” ou “bom para o soul”. As 14 faixas do CD são um bálsamo para o espírito e, ao mesmo tempo, mostram o surgimento de uma nova (e boa) geração na black music, liderada pela adolescente de 15 anos apadrinhada por Amy WineHouse. Nesse disco, a menina aposta em um estilo dançante, recheado de influências dos anos 1960. 


Ao ouvir o CD, a primeira coisa que chama atenção é a voz anasalada e potente parecida com aquela de Amy. A diferença primordial em Dionne é o agudo marcante — fruto da juventude da cantora. Tal característica é aproveitada pelos produtores para criar uma espécie de assinatura, uma marca própria. Na música título do álbum, Good for the soul, ela mostra uma voz potente e cativante, combinando com as batidas ritmadas do soul. 


O estilo de soul dançante, que é a tônica do disco, induz a uma comparação imediata da adolescente com a madrinha. Este Good for the soul é completamente influenciado por Back to the black(gravado por Amy em 2006), a diferença está apenas nas batidas. Enquanto Winehouse flertava com o rock’n’roll, com baixos e guitarras mais agressivas, Dionne prefere se manter em uma linha de black music mais tradicional. A semelhança dos trabalhos é comentada pelo crítico inglês Mike Diver, para quem a moça ainda não tem uma marca. “Um pouco mais de experiência de vida e Bromfield vai ter o essencial para uma carreira marcante. Até lá, esse CD mostra que ela continua na certa e gradual subida sem um estilo próprio, mas talentoso”, comentou à BBC


Em Good for the soul, a jovem cantora mostra personalidade ao apostar em seu talento vocal. Apesar dessa escolha parecer óbvia, ela surpreende por conta do atual momento da indústria pop, infestada por batidas eletrônicas, sintetizadores e mixagens capazes de esconder qualquer nota fora do tom. Mesmo com a forte produção do disco, com uso de diversos recursos de estúdio, a voz da cantora sempre aparece em primeiro plano. 


Além de Amy Winehouse, outras referências da adolescente se evidenciam de forma clara no CD. A menina é uma aficionada dos clássicos do soul e bebe na fonte de craques como: Lauryn Hill, Aretha Franklin, Diana Ross, Millie Mall e The Marvelettes. O trabalho desses cantores pode ser percebido nas faixas que compõem o disco. O suingue marcante de Hill e Franklin estão presentes em faixas mais groovies como Too soon to call it love(Muito cedo para chamar isso de amor, em inglês) e Remember our love (lembre-se do nosso amor, em inglês). 


O único single do CD, Follin’, é a música mais impressionante do novo trabalho. Animada, ritmada, a canção é empolgante do começo ao fim. A faixa é capaz botar qualquer pessoa para dançar com os versos “Eu não estou me enganando/Você é o melhor professor que eu conheci/Eu não estou me destruindo/Estou olhando, aprendendo com você”. 

If that’s the way you wanna play (Se esse é o jeito que você quer jogar, em inglês) é a melhor faixa. Uma bateria forte, um baixo marcante e instrumentos de sopro que operam trocas de ritmos constantes acompanham Dionne nessa canção com cara de clássico do R&B. Em alguns momentos, é difícil acreditar que é uma menina de 15 anos cantando. 

» Filha da internet
A inglesa Dionne Bromfield apareceu para o mundo na internet. A menina gravou um vídeo no qual cantava If ain’t got you ao lado de Amy Winehouse. Em pouco tempo, ela ficou conhecida por milhões de pessoas. A partir de 2009, a jovem começou a levar a carreira a sério e assinou com a gravadora da madrinha — Lioness Records. O primeiro disco, Introducing Dionne Bromfield, foi lançado no mesmo ano e contava com regravações de artistas do R&B e do soul. 

Memórias póstumas de Amy Winehouse 
Back to Black, gravado em 2006, foi o último álbum gravado por Amy Winehouse antes de sua morte, em julho. Depois dele, a cantora fez várias idas e vindas aos estúdios sem conseguir terminar um disco por conta de seus problemas com álcool e drogas. Agora, os produtores Salaam Remi, Mark Ronson e Mitch Winehouse selecionaram 12 faixas — entre inéditas e regravações — para compor o póstumo Hidden treasures (Tesouros escondidos, em inglês), que chega às lojas em 5 de dezembro.

A expectativa em torno do CD é imensa, pois Amy deixou um repertório pequeno comparado a outras estrelas do seu porte. O disco mistura versões de clássicos da cantora, como Wake up aloneTears dry on their own e Valerie, com músicas desconhecidas do público: Halftime e A song for you.

Repertório
A faixa de abertura do álbum, Our day will come, é uma versão de Amy para o clássico do doo-wop gravada pela primeira vez nos anos 1960. A música é, até agora, o único single de Hidden treasures. O videoclipe, já disponível na internet, traz uma compilação de imagens inéditas de bastidores de shows, apresentações e cenas de clipes da cantora. 

A canção Body & soul, gravada em março de 2011, em dueto com Tony Bennett, também foi selecionada para o álbum. A canção dá um tom nostálgico ao CD, necessário em toda obra póstuma. A música é a preferida de Mitch Winehouse. “Quando meu pai soube que eu ia cantar Body & soul, ele disse ‘oh! É minha música predileta’. Foi muito bom gravar porque é uma canção realmente linda”, opinou a cantora em entrevista de divulgação. 

O público brasileiro, que já comprou 700 mil CDs de Amy, também terá sua homenagem no disco. A inglesa gravou uma versão do clássico de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. The girl from Ipanemamistura bossa nova com R&B, em uma canção empolgante. 

Like smoke é uma parceria da cantora com o rapper Nas, produzida originalmente em 2008. Na verdade, trata-se de uma versão demo da canção, que dá aquele ar de inacabado ao som. Andy Gil, crítico do jornal inglês The Independent, entende que a presença do parceiro é desnecessária para a música. “Ele substitui sem brilho a voz da própria Amy, que aparece em eventuais la-la-las sem significado, apenas tentativas de criar uma melodia”, afirma.