O Borussia Dortmund goleou o Bayern de Munique por 5 a 2, no Estádio Olímpico de Berlim, e garantiu o título da Copa da Alemanha. Esta conquista coroa a ótima temporada da equipe, que recentemente foi bicampeã do Campeonato Alemão.
O meia japonês Kagawa abriu o placar para o Dortmund logo aos três minutos do primeiro tempo. Este foi o último jogo do camisa 23 pela equipe, já ele mesmo já anunciou que está se transferindo para o Manchester United.
Aos 25 minutos, o holandês Robben empatou em cobrança de pênalti. A reação, porém, foi contida pelo zagueiro Hummels, do Borussia, que recolocou seu time em vantagem, aos 41, cobrando pênalti.
A partir daí, que comandou o placar foi o Dotmund, que ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, ampliou com o artilheiro Lewandowski. O mesmo polonês foi quem deu números de goleada momentânea para o bicampeão alemão, quando marcou novamente aos 12 minutos do segundo tempo.
O francês Ribéry descontou para o Bayern aos 30 minutos. Porém, a noite era mesmo de Lewandowski, que marcou novamente aos 36 minutos, sacramentando a goleada do Dortmund.
Pela segunda disputa consecutiva com o Borussia, O Bayern sai como vice-campeão. Porém, o grande objetivo dos bávaros nesta temporada é a conquista da Liga dos Campeões, em que disputará a final em casa, contra o Chelsea, no dia 19 de maio.