O campeão mundial Casey Stoner, da Honda, está no lugar perfeito para retomar a liderança da Moto GP após conquistar sua primeira pole position da temporada no Grande Prêmio de Estoril neste sábado.
Em frenética sessão interrompida por acidentes, o australiano bateu seu colega espanhol de equipe e Dani Pedrosa, que larga em segundo lugar, e impediu que o líder provisório da Moto GP Jorge Lorenzo chegasse a taerceira pole na temporada.
O espanhol, campeão em 2010, foi o mais rápido na abertura da temporada no Catar e no final de semana passado, em Jerez.
A melhor volta de Stoner de 1min37s188 foi 0.013 segundos mais rápida que a de Pedrosa. Lorenzo tem 45 pontos, Stoner tem 41 e Pedrosa tem 36.
Lorenzo liderou a maior parte da sessão até que uma bandeira vermelha a onze minutos do final forçou um reinício. Ele terminou em quarto e sua primeira largada foi da primeira fila desde Estoril em 2008, e atrás do terceiro colocado, o britânico Cal Crutchlow em uma Yamaha.
"O principal problema para mim hoje foram as curvas um e dois, eu não pude entrar com agressividade e perdi muito tempo nessa seção," disse Lorenzo, que divide a segunda fila com o colega americano Ben Spies e o espanhol Alvaro Bautista, da Honda.
"Geralmente a moto não dá um bom sentimento então este tempo foi o máximo que consegui hoje... amanhã será difícil e eu tenho que tentar passar Cal, o que é difícil."
O tempo de Crutchlow assegurou-lhe sua segunda largada na primeira fila em três provas.
"A equipe fez um grande trabalho e eu penso que nós temos que mostrar nosso equilíbrio novamente," disse Crutchlow à BBC. "Será muito difícil estar no pódio porque Lorenzo é o mais rápido aqui, apesar de não estar na primeira fila, mas veremos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário