Os gols da partida foram feitos por Lincom, que assumiu a artilharia da Série B ao lado de Kieza, do Náutico, e de Diego Palhinha, para o Icasa.
Com o tropeço em casa, o Bragantino fica na sexta posição da competição, com 49 pontos conquistados. Já o time cearense se vê em situação melhor na briga para fugir da zona de rebaixamento da Série B. Isso porque, na 17ª posição, diminuiu para dois pontos a diferença para o ASA, 16º colocado.
O Braga volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, contra o já rebaixado Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O Icasa, por sua vez, pega o ABC no próximo sábado, às 17h, em Juazeiro do Norte, no Estádio Romeirão.
O jogo
O Bragantino, desde o apito incial, mostrou que ia com tudo para cima do Icasa, buscando a vaga no G-4. Logo aos 4 minutos, Léo Jaime mostrou o cartão de visitas, chutando uma bola na trave. Aberto pela esquerda, era ele quem infernizava a zaga do Icasa em quase todas as descidas do Braga.
E foi justamente Léo Jaime o responsável pela jogada do primeiro gol da equipe paulista. O meia-atacante foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Lincom, que escorou para o fundo das redes. E o massacre do Bragantino não tinha fim! Romarinho, aos 24 minutos, partiu pra cima de Anré Turatto e bateu forte, mas Carlos Luna salvou o Icasa com bela defesa.
Carlos Luna, aos 37 minutos, operou mais um milagre para o Icasa. Em bela jogada de pivô do atacante Lincom, Esley bateu forte, sem marcação, e o goleiro do Icasa se esticou para mandar a bola para escanteio.
Assim, o Braga fez o apito final do primeiro tempo se tornar música para o técnico Arnaldo Lira, do Icasa, que desceu ao intervalo com a certeza de ter muita coisa a arrumar.
E Lira conseguiu. A mudança de postura do Icasa na segunda etapa foi evidente. Neutralizando a força ofensiva do Bragantino, o Icasa foi melhor na segunda etapa. No entanto, parou na ineficiência de seuas atcantes. Preto, por exemplo, perdeu duas chances claríssimas, de frente para o gol. As chances perdidas tiraram a paciência do técnico cearense, que passou a mudar a equipe.
E deu resultado. Diego Palhinho, que acabara de entrar, pegou sobra na grande área e bateu forte para empatar o jogo. Assim, colocou água no chopp da festa pela entrada do Bragantino na zona de classificação para a Série A.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO (1): Gilvan; Felipe, André Astorga e Luís Henrique; Diego Macedo (Otacílio Neto, 11'/2ºT), Reinaldo (Diego, intervalo), Esley, Marcinho e Léo Jaime; Romarinho (Luis Mário, 23'/2ºT) e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga
ICASA (1): Carlos Luna; Luis Henrique, André Turatto e Everaldo (Edson, intervalo); Osmar, Luis Ricardo, Elielton, Júnior Xuxa (Diego Palhinha, 21'/2ºT) e Guto; Preto (Marciano, 18'/2ºT) e Alex Afonso. Técnico: Arnaldo Lira
Gols: Lincom, 8'/1ºT (1-0); Diego Palhinha, 28'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Esley, Reinaldo e Luis Henrique (BRA); André Turatto e Luis Ricardo (ICA)
Cartões vermelhos: -
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 29/10/2011, às 16h20
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Altemir Haussmann e Paulo Cesar Silva Faria