sábado, 29 de outubro de 2011

Empurrado pela massa, Atlético busca dar mais um passo contra a queda

Empurrado pela massa, Atlético busca dar mais um passo contra a queda

Em busca de mais uma vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Atlético encara o Palmeiras, neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré. O time alvinegro jogará empurrado pelo torcedor, que comprou quase 17 mil ingressos e promete incentivar a equipe.

O volante Fillipe Soutto espera que o time tire forças do torcedor para derrotar a equipe alviverde. “Quando a torcida resolve entrar junto com o time, fica difícil vencer o Atlético. Com apoio da torcida seremos mais fortes.”

Para sair de campo com os três pontos, o Galo precisa quebrar um tabu. Há 10 anos a equipe não vence o Palmeiras em Minas Gerais. A última vitória foi em novembro de 2001, pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético venceu por 2 a 1, no Mineirão. Na última rodada, o time de Cuca também tinha um tabu pela frente e conseguiu quebrar. Venceu no Engenhão pela primeira vez. O zagueiro Réver, apesar de não preocupar com os números, espera que a história se repita no jogo deste domingo e o Galo saia de campo com os três pontos.

“A gente não pode ficar preocupado em tabu. O adversário é o Palmeiras, jogo difícil. Isso que temos que mentalizar. Um dia vamos vencer. Espero que a gente esteja numa tarde feliz e consiga os três pontos, assim como quebramos o tabu do Engenhão. É pensar só no jogo e esquecer se tem tabu ou não.”

O grande mistério no Atlético é quanto à escalação do volante Pierre. O atleta, que está emprestado ao Galo pelo Palmeiras, só pode atuar se o Atlético pagar uma multa de R$ 200 mil. Durante a semana, o volante participou de todos os coletivos na equipe titular. Neste sábado, Cuca divulgou os relacionados com Pierre na lista. Mas, ainda assim, a presença dele não está confirmada. A diretoria atleticana resolveu fazer mistério e só vai revelar a escalação minutos antes da partida.

Enquanto o Atlético soma 33 pontos e luta contra o rebaixamento, o Palmeiras tem 41 pontos, está no meio da tabela, mas não vive uma boa fase. O time paulista não vence há seis partidas e está enfrentando problemas internos no clube. Apesar disso, os jogadores atleticanos sabem que não terão moleza

Para o confronto, Cuca não poderá contar com o meia Mancini, suspenso, e com os atacantes Guilherme e Marquinhos Cambalhota, lesionados. Por outro lado, o treinador terá a volta de Serginho, que cumpriu suspensão na rodada passada, e de Magno Alves, que estava lesionado. 

ATLÉTICO X PALMEIRAS

ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard; André e Neto Berola
Técnico: Cuca

PALMEIRAS
Deola; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva (Rivaldo); Chico, Márcio Araújo, Valdívia e Luan; Fernandão e Maikon Leite 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e hora: Domingo, 30 de outubro, às 18h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Edinei Mascarenhas (RJ) e Marcos Peçanha (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário