Lady Gaga é artista do ano sem lançar música em 2010
Mesmo sem lançar música nova, oficialmente, o ano de 2010 para Lady Gaga foi de sucesso. A estrela da música pop foi a celebridade que mais causou polêmicas, notícias e comentários no mundo da música.
No início do ano, Gaga chegou ao topo das paradas britânicas com a música “Bad Romance”. Também no início de 2010, a cantora caiu na estrada com a turnê “The Monster Ball”, que logo virou notícia porque a moça cancelou um show devido ao estresse e desidratação.
Em março, Lady Gaga lançou o clipe “Telephone” ao lado de Beyoncé. As duas já tinham cantado juntas antes, em “Video Phone”, no último álbum de Beyoncé, “I Am... Sasha Fierce”. Em junho deste ano, Gaga lançou o aguardado clipe “Alejandro”.
A cantora ainda conseguiu ser banida das livrarias americanas por ser considerada ofensiva. OFamosidades explica! Gaga posou para a capa da revista “Q” fazendo topless e cobrindo os seios com apenas uma das mãos. Por isso, a publicação foi tirada das bancas e livrarias. Na capa da “Vanity Fair”, Gaga também gerou polêmica ao aparecer apenas com longos cabelos brancos cobrindo o corpo.
Mas acima de tudo, Lady Gaga chamou a atenção por causa do figurino extravagante. Na premiação MTV Video Music Awards, a moça usou um vestido feito de carne crua e deu a seguinte explicação: “Se não defendermos aquilo que acreditamos e se não lutarmos pelos nossos direitos, muito em breve teremos tantos direitos quanto a carne nos nossos ossos", disse. Em resposta, a cantora foi presenteada pela apresentadora Ellen DeGeneres com um vestido vegetariano.
Ainda em 2010, Lady Gaga aumentou o número de seguidores nas redes sociais. Ela conseguiu superar o presidente Barack Obama e Britney Spears. Gaga ainda foi incluída na lista de 25 pessoas mais influentes do mundo da revista "Time" e também apareceu entre as cinco personalidades mais bem remuneradas na lista da revista "Forbes". Lady Gaga também venceu prêmios no Brit Awards, no MTV Video Music Awards e no MTV Europe. E sem lançar nenhuma música nova. Ufa! Será que 2011 vai ser igual?