City vacila, perde para Everton e não assume a liderança do Inglês
Baines desceu em velocidade pelo lado esquerdo e passou a bola para Anichebe. O nigeriano tocou na área para Cahill, que ajeitou de volta na marca do pênalti, para Baines chegar chutando colocado, no canto esquerdo de Hart, abrindo 2 a 0 para o Everton.
Assim como na primeira vez em que foram vazados, os citizens montaram uma blitz no campo dos rivais, mas esbarraram na incompetência e na falta de sorte na hora de finalizar, principalmente com Balotelli, o que fez a vantagem de 2 a 0 ir junto com o time para o vestiário.
Na segunda etapa, menos afoitos, os anfitriões conseguiram se aproximar mais do gol. A equipe ainda foi ajudada pela expulsão de Anichebe, que recebeu o segundo cartão amarelo após entrada Duran o meio-campo, deixando os visitantes com um a menos e aliviando a pressão que ele próprio fazia na zaga local.
Dez minutos mais tarde, então, saiu o gol do City. Johson fez boa jogada pela direita, tocou em Silva no meio e recebeu de volta. O defensor achou Yaya Toure livre no meio da área. O volante dominou e chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro e entrou no canto direito de Howard.
Com o ritmo se intensificando, mais chances começaram a aparecer para os donos da casa. Balotelli foi lançado e tocou na saída de Howard. A bola baetu na trave e sobrou para Tevez, que acabou travado pelo arqueiro americano, em uma recuperação sensacional. Depois da jogada, o City até tentou pressionar, mas a sólida defesa deu a vitória ao Everton. No final, Yaya Toure ainda foi expulso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário