Atual campeão e italianos protagonizam vexame na Liga Europa
A fase de grupos da Liga Europa terminou nesta quinta-feira. E, ao final desta etapa, muitos clubes grandes do continente decepcionaram. Atual campeão do torneio, o Atlético de Madrid caiu precocemente e protagonizou um vexame nesta temporada ao lado da gigante Juventus, que também fracassou.
A equipe espanhola somou apenas oito pontos, terminando na terceira colocação do Grupo B, dois tentos atrás do surpreendente Aris, da Grécia. A liderança da chave ficou com o Bayer Leverkusen.
Já a Juventus não venceu, mas também não perdeu. Com seis empates nesta etapa, o clube italiano terminou no terceiro posto, aderindo ao vexame das grandes potências. O Lech Poznan, da Polônia, e o Manchester City, da Inglaterra, avançaram ao mata-mata.
O vexame da Juventus serviu apenas para aumentar a melancolia dos clubes italianos na competição. Apenas o Napoli avançou, conseguindo a classificação no último minuto ao bater o Steua Bucareste por 1 a 0, em casa. A Sampdoria e o Palermo, por sua vez, foram eliminados nesta etapa.
Depois de seis rodadas disputadas, 24 times avançaram à etapa de mata-mata do torneio. Os classificados se unirão aos oito terceiros colocados das chaves da Liga dos Campeões para a primeira etapa eliminatória da competição.
Confira todos os c
Nenhum comentário:
Postar um comentário