quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Parreira

Parreira não será mais técnico, diz TV, e pode abrir caminho para o Corinthians

Carlos Alberto Parreira, 67 anos, decidiu que não será mais técnico. De acordo com o “Jornal Nacional”, da “TV Globo”, o treinador disse que seguirá ligado ao futebol, mas não informou seu futuro. Seu último trabalho foi à frente da seleção da África do Sul na disputa da Copa do Mundo deste ano.
Parreira é um dos nomes mais cotados para assumir um cargo diretivo no Corinthians em 2011. O agora ex-treinador poderia trabalhar com as categorias de base, ou ainda assumir o cargo de diretor de futebol na vaga de Mário Gobbi, que recentemente deixou o clube.
Ele ainda foi sondado para assumir o comando da seleção do Chile e para trabalhar no Flamengo.
Em sua vitoriosa carreira, Parreira disputou oito Copas do Mundo sendo seis delas como técnico. Em 1970, no México, foi auxiliar de preparação física do Brasil. Em 2002, na Coreia do Sul e Japão, foi observador da Fifa.
Como técnico, comandou as seleções de Kuwait (Espanha-1982), Emirados Árabes (Itália-1990), Brasil (EUA-1994 e Alemanha-2006), Arábia Saudita (França-1998) e África do Sul (2010).
Sua maior conquista foi o Mundial de 1994, quando levou a seleção do capitão Dunga e do artilheiro Romário ao título, encerrando 24 anos de jejum do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário