terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Inter


Com o caminho aberto, Inter pega o Seongnam para ir à final do Mundial

Depois da eliminação do Internacional de Porto Alegre, que foi despachado nesta terça pelo Mazembe, ficou aberto o caminho da Inter de Milão rumo ao primeiro título do Mundial da Fifa. Contestado, o técnico Rafa Benítez terá a chance de mostrar a qualidade de seu trabalho nesta quarta-feira, quando a Inter de Milão enfrenta o Seongnam (COR) pela semifinal da competição, no estádio Cidade Esportiva Zayed às 15h (Brasília). Com os retornos de Júlio César, Maicon e Diego Milito, o comandante espanhol não tem o que reclamar na hora de escalar a equipe.

É verdade que os meias Philippe Coutinho e Obi seguem de fora, mas o time que foi campeão da Copa dos Campeões da Europa na temporada passada com José Mourinho poderá entrar em campo. "Fico feliz de ter todos à disposição, pois agora posso escolher. O time está trabalhando 100% e para um treinador é positivo encontrar um ambiente tão bom para uma partida como essa", comemorou.

Na cabeça de Benitez, o time ideal joga em um 4-2-3-1. Sem Coutinho e com Milito, o espanhol deve escalar Eto'o ao lado de Sneijder e Biabiany na armação e deixar o argentino no comando do ataque. "Tenho certeza que jogarei com 11, mas não sei com quais. Fizemos um bom treinamento, mas a decisão será tomada apenas na quarta", desconversou.

O time asiático venceu o Al Wahda por 4 a 1 na fase anterior, e tendo em vista a derrota do Internacional para o Mazembe na outra semifinal, Benitez adota a cautela sobre as chances dos nerazurri, elogia o adversário, mas avisa: "Nós somos a Inter e queremos vencer"

"Eles são um time bem organizado e intenso. Há jogadores que sabem trabalhar sem a bola e outros que sabem o que fazer com ela no pé", analisou o treinador, que pode levar os nerazurri ao primeiro título mundial pela Fifa - a Inter conquistou a Copa Intercontinental em 1964 e 1965, ambas sobre o Independiente (ARG).

Benitez também terá Eto'o, que cumpre suspensão de três partidas no Campeonato Italiano por ter dado uma cabeçada em um rival do Chievo. "O jogador que mais temo é o Eto'o", revelou o técnico do Seongnam, Shin Tae Yong.

"A Internazionale é o melhor time do mundo, é melhor do que o nosso time, e o jogo não vai ser fácil. Mesmo assim, nossos jogadores estão aqui para jogar o que sabem, e se conseguirem, tenho certeza de que a partida será disputada. A classificação para a final poderá ser uma enorme honra para nós e toda a Ásia", desejou.

Esta é a terceira vez que europeus e asiáticos se encontram no Mundial de Clubes da Fifa. Em 2007, o Milan venceu o Urawa Red Diamonds por 1 a 0, enquanto na edição seguinte o Manchester United fez 5 a 3 no Gamba Osaka. Em amistosos, a também italiana Juventus chegou a vencer o mesmo Seongnam por 3 a 0 na Copa da Paz de 2009. O brasileiro Diego marcou um dos gols.

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO X SEONGNAM

Local: Estádio Cidade Esportiva Zayed, em Abu Dhabi (EAU)
Data: 15 de dezembro de 2010
Horário: 15h (Brasília)
Árbitro: Roberto Moreno (PAN)
Assistentes: Leone Leal (CRC) e Daniel Williamson (PAN)

INTER DE MILÃO: Júlio César; Maicon, Lúcio, Chivu e Zanetti; Cambiasso e Motta; Sneijder, Biabiany e Eto'o; Diego Milito.
Técnico: Rafa Benitez

SEONGNAM: Jung Sung Ryong; Ko Jae Sung, Sasa Ognenovski, Cho Byung Kuk e Cheon Kwang Jin; Choi Sung Kuk, Cho Dong Geon, Dzenan Radoncic e Mauricio Molina; Kim Sung Hwan e Hong Chul
Técnico: Shin Tae Yong

Nenhum comentário:

Postar um comentário