domingo, 29 de agosto de 2010

Bilheteria:O Último Exorcismo


Bilheteria USA: O Último Exorcismo - 27 a 29 de agosto

O Último Exorcismo (The Last Exorcism), filme produzido por Eli Roth e dirigido pelo iniciante Daniel Stamm, liderou o fim de semana nas bilheterias norte-americanas com 21,3 milhões de dólares. A quantia é excelente, considerando que o orçamento da produção foi de baixíssimos 1,8 milhão de dólares. No filme, o reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian), especialista em exorcismos, se propõe a realizar mais um, em Nell (Ashley Bell), a filha de Louis Sweetzer (Louis Herthum), típico fanático religioso da Louisiana rural. Uma equipe de documentaristas acompanha o reverendo, que há anos tira dinheiro dos crédulos sulistas - mas desta vez depara com uma possessão demoníaca de verdade. O terror estreia no Brasil em 3 de setembro. Leia mais sobre O Último Exorcismo e veja vídeos.
Na segunda colocação, praticamente empatado com o líder com 21 milhões, está Takers, filme de assalto estrelado por Paul Walker Hayden Christensen. Na trama, um grupo de ladrões - formado por Walker, Christensen, Chris Brown, Idris Elba e Michael Ealy - executa golpes cronometrados com exatidão, mas ambicionam alto demais em um último serviço, e terminam numa caçada contra dois detetives insistentes (Matt Dillon e Jay Hernandez). Zoë Saldanatambém está no elenco. A direção é de John Luessenhop, em seu segundo longa-metragem.Takers estreia em 12 de novembro por aqui. Assista a cenas e veja trailer de Takers.
Depois de duas semanas no topo, Os Mercenários (The Expendables), filme roteirizado, dirigido e protagonizado por Sylvester Stallone, caiu para a terceira posição. Os 9,5 milhões arrecadados ajudaram o filme a superar seu custo de produção, 80 milhões. Na trama, o grupo de "soldados da fortuna" de Barney Ross é contratado para infiltrar-se em uma ilha latina e assassinar seu ditador. Chegando lá, eles conhecem a rebelde Sandra e descobrem a verdadeira natureza do problema. Mas quando enfim escapam da ilha, Sandra prefere ficar e lutar - o que desperta no líder dos mercenários um sentimento de redenção que ele desconhecia. Leia a crítica de Os Mercenários saiba onde o filme está passando.
Comer, Rezar, Amar (Eat Pray Love), adaptação ao cinema do best-seller autobiográfico deElizabeth Gilbert, fez 7 milhões e soma 60 milhões. Na trama, Julia Roberts vive uma mulher que embarca numa jornada de autodescoberta ao redor do mundo quando percebe, depois de tentativas de gravidez, que não está vivendo a vida que gostaria. Billy Crudup interpreta o marido, cuja esperança de ser pai vai para o espaço quando a esposa parte. Javier Bardem eRichard Jenkins também estão no elenco. Leia mais sobre Comer, Rezar, Amar. A estreia brasileira é prevista para 1º de outubro.
Mais uma vez, Os Outros Caras (The Other Guys) fechou o Top 5. Em quatro semanas o filme soma 100 milhões. Na trama, o detetive Aleen Gamble (Will Ferrell) cuida de assuntos forenses sem se interessar pela ação nas ruas. Seu parceiro, o detetive Terry Hoitz (Mark Wahlberg), teve fim parecido depois que um acidente em serviço acabou rebaixando-o na hierarquia. Ambos idolatram os dois astros da divisão policial de Nova York, Danson e Manzetti (The Rock e Samuel L. Jackson), e o destino colocará Gamble e Hoitz numa posição de responsabilidade que eles não imaginavam. O lançamento é previsto para 8 de outubro no Brasil. Leia mais sobre Os Outros Caras e veja trailers, imagens e clipes.
A bilheteria desta semana também contou com o retorno de Avatar aos cinemas em versão especial, com cenas adicionais. Na décima segunda posição, o longa fez 4 milhões de dólares em 812 salas, boa média de 5 mil dólares por sala.
Além disso, Toy Story 3 quebrou a barreira do 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial e está na sétima posição entre os maiores filmes de todos os tempos em arrecadação. É a segunda vez este ano que a Disney consegue tal feito, já que Alice no País das Maravilhas também quebrou tal marca. Leia crítica de Toy Story 3 e veja galeria de imagens e vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário