sábado, 28 de agosto de 2010

esporte:Vasco e Cruzeiro

Vasco e Cruzeiro ficam no empate em 1 a 1 em São Januário

Em partida muito movimentada, Vasco eCruzeiro ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, em São Januário, e desperdiçaram a chance de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Com gols de Zé Roberto e Fernando (contra), os mineiros chegaram a 25 pontos e terminam o dia na sexta colocação. Já os cariocas, com dois pontos a menos, estão em oitavo. 

Cruzeiro foi melhor durante grande parte da partida e poderia ter saído do Rio de Janeiro com uma vitória. No entanto, os mineiros desperdiçaram boas chances e ainda viram oVasco abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, em um belo gol de Zé Roberto. O empate aconteceu nos acréscimos da etapa inicial, quando Thiago Ribeiro finalizou e o zagueiro Fernando colocou para a própria rede ao tentar cortar.  

Leia mais notícias de Esportes no Abril.com 

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai receber oFlamengo, nesta quarta-feira, em Ipatinga. Já o Vasco só vai voltar a campo no fim de semana, contra o Ceará, em Fortaleza. A partida contra o Corinthians, que seria no meio da semana, foi adiado para outubro. 

O jogo - A partida começou com o Cruzeiro melhor em campo e tentando surpreender o Vascoimpondo uma pressão. Sob o comando do meia argentino Montillo, os mineiros tocavam a bola no campo de ataque em busca da abertura do placar. No entanto, os donos da casa equilibraram a partida e tiveram a primeira boa chance de marcar. O atacante Éder Luís chutou para boa defesa de Fábio aos nove minutos. No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Dedé arriscar de fora da área assustando o goleiro visitante. 

Os lances não assustaram o Cruzeiro, que seguiu mantendo o bom ritmo e tentando o ataque. Mesmo sem finalizar, os mineiros davam muito trabalho aos cariocas. Os visitantes exploravam a improvisação do lateral paraguaio Irrazábal e avançavam com o lateral-direito Rômulo. O Vascoaproveitava a postura ofensiva do rival para levar perigo nos contra-ataques, principalmente com Éder Luís. 

Cruzeiro quase abriu o placar aos 26 minutos, quando o atacante Wellington Paulista entrou na área pela esquerda e chutou no canto de Fernando Prass. O goleiro cruzmaltino defendeu com o pé e impediu o que seria o primeiro gol do jogo. Dois minutos depois, foi a vez do volante Fabrício arriscar de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. A resposta do Vasco veio aos 30, quando Éder Luís foi lançado na área, mas chutou em cima do goleiro Fábio. 

Os visitantes seguiram melhores e quase marcaram aos 36 minutos, quando Rômulo cruzou para Wellington Paulista, que cabeceou, mas mal. No entanto, nos minutos finais, o Vasco passou a dominar e aos 42 minutos Zé Roberto recebeu de Carlos Alberto dentro da área, mas finalizou para fora. 

No minuto seguinte, o mesmo Zé Roberto se redimiu e abriu o placar. O atacante recebeu fora da área e acertou um belo chute para marcar o primeiro gol vascaíno. 

Quando tudo se encaminhava para a vitória parcial dos donos da casa, o Cruzeiro conseguiu o empate no último lance antes do intervalo. Após falta cobrada na área vascaína e bate e rebate, a bola sobrou para o atacante Thiago Ribeiro finalizar. O zagueiro Fernando tentou cortar e colocou para a própria rede. 

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Cruzeiro melhor em campo e tendo boa chance de virar o placar aos oito minutos. Thiago Ribeiro recebeu dentro da área e finalizou para grande defesa de Fernando Prass. Muito recuado e só avançando nos contra-ataques, o Vascopecava nas finalizações e não exigia o goleiro Fábio. 

A equipe mineira seguia buscando mais o ataque e quase marcou aos 15 minutos. Rômulo cruzou pela direita, mas Thiago Ribeiro errou o cabeceio. 

O jogo permaneceu da mesma forma, mas o Vasco passou a marcar melhor e impedir as finalizações do Cruzeiro. Os visitantes continuavam buscando o gol com mais intensidade que os cariocas, que erravam muitos passes e começaram a irritar os torcedores. 

Vasco só conseguiu atacar com perigo aos 33 minutos, quando Carlos Alberto lançou Jonathan. No entanto, o atacante vascaíno chutou mal e perdeu boa chance de colocar os donos da casa a frente novamente no placar. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Carlinhos arriscou, mas a bola subiu muito. A resposta do Cruzeiro veio aos 37. Wallyson foi lançado e ficou de frente para Fernando Prass. No entanto, o atacante cruzeirense tentou colocar por cobertura e a bola passou por cima do gol vascaíno. 

Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda desperdiçou algumas boas chances, mas viu o Vasco perder a última oportunidade de mudar o resultado em São Januário antes do apito final do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário