Karatê Kid acerta e alça Jaden Smith
Sem saber falar a língua, Dre não consegue se ambientar, sofre bullying e até apanha de alguns colegas da escola. A coisa começa a mudar quando o senhor Han (Jackie Chan) se oferece para lhe ensinar chinês e artes marciais. Esta é a premissa do filme que chegou a se chamar The Kung Fu Kid, mas que acabou sabiamente com o mesmo nome do clássico juvenil da década de 80.
Realizada em 1984 por John G. Avildsen (do megassucesso Rock, um Lutador), a obra original foi um imenso êxito e deu origem a duas sequências: um teen americano (Ralph Macchio) aprendia karatê com um ancião japonês (Pat Morita) para se defender e integrar-se na sociedade ao seu redor.
A versão atual troca de luta (sai o karatê e entra o kung fu) e de país,
mas mantém o mesmo espírito de superação por meio de habilidade física e também é um sucesso de bilheteria: apenas nos EUA, já faturou US$ 175 milhões em 11 semanas.
mas mantém o mesmo espírito de superação por meio de habilidade física e também é um sucesso de bilheteria: apenas nos EUA, já faturou US$ 175 milhões em 11 semanas.
Trocar Japão pela China, em locações bonitas e turísticas, é muito conveniente às novas relações culturais e capitalistas entre EUA e a China, mas a maior atração de Karatê Kid é o ator Jaden Smith, 12 anos.
Filho do casal de atores Will Smith e Jada Pinkett, que são os produtores de Karatê Kid, Jaden está sendo preparado para também tornar-se um astro de Hollywood. O garoto, que contracenou com o pai no tocante À Procura da Felicidade (2006), é carismático e está fazendo muito bema lição de casa em termos de show business. Para a trilha do filme, ele gravou Never Say Never ao lado do amigo Justin Bieber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário