Médico do Santos explica lesão de Ganso
Médico do clube em 2007, na base, enquanto o meia Paulo Henrique Ganso sequer tinha subido para os profissionais, Rodrigo Zogaib, agora no futebol profissional, revê o mesmo drama vivido pelo meia.
Zogaib acompanhará a cirurgia de Ganso, que será operado às 7h, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reconstruir o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, além de reparar o menisco lateral.
- Conheço o Paulo desde o dia em que chegou, estou aqui desde 1996, temos uma relação boa, de confiança. Quando entrou na sala ele me falou: 'vocês está com a mesma cara de três anos atrás', disse que era a mesma, porque a notícia era a mesma. Ele sempre foi muito maduro - confessou.
A lesão é a mesma da ocasião, mas em outro joelho. O médico do clube explicou que a reconstrução do ligamento se dará pela retirada de dois tendões da coxa, de onde se formará uma espécie de trança para substituir o ligamento rompido.
- Será uma incisão na região, dois furos nas articulação, com mínimias incisões. É uma cirurgia rápida, com um índice de complicação pequena, de porte médio - explicou Zogaib.
A cirurgia deve durar pouco mais de uma hora e depois Ganso será internado. A previsão de alta é para domingo e o meia só voltará a fazer trabalhos de campo após seis meses, por medidas de segurança.
- Esse prazo de seis meses se dá por conta de segurança, vamos ter que produzir um ligamento e será por meio da retirada de alguns tendões. Esse novo liamento vai depois desse tempo ser parte do corpo, pois passa a receber sangue. Pela parte muscular, em três meses poderia voltar, mas sujeito a uma lesão - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário