Ganso passará por cirurgia no joelho e fica seis meses afastado
O meia Paulo Henrique Ganso será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por cerca de seis meses, informou o Santos, clube do jogador, nesta quinta-feira.
Uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, Ganso disputou este mês sua primeira partida pela seleção e teve boa atuação na vitória por 2 x 0 sobre os Estados Unidos, no primeiro jogo sob o comando do técnico Mano Menezes.
Ganso sofreu uma torção no joelho durante o segundo tempo da partida contra o Grêmio, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o que ocasionou lesão no ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral.
O habilidoso meia canhoto passará por uma cirurgia no sábado. Além do processo cirúrgico, ele será submetido a tratamento da lesão meniscal, ambos através de artroscopia, segundo o clube paulista.
"A recuperação é de cerca de seis meses. Na segunda-feira, ele já inicia fisioterapia", disse o médico Rodrigo Zogaib, de acordo com o site do Santos.
Ganso, de 20 anos, e Neymar, que recentemente recusou uma proposta milionária do Chelsea, ajudaram o Santos a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil nesta temporada. As boas atuações levaram a torcida a pedir a convocação dos dois para a Copa do Mundo da África do Sul, porém o técnico Dunga preferiu não levá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário