domingo, 8 de agosto de 2010

A Origem

Aclamado "A Origem" estreia nos cinemas

Duas estreias de peso ganham as salas de cinema nesta sexta-feira (5). Do diretor da nova franquia "Batman", Christopher Nolan, o aclamado "A Origem" estreia no Brasil após três semanas na liderança absoluta das bilheterias estadunidenses. Também sucesso de público, a animação em 3D, "Meu Malvado Favorito", completa a lista de lançamentos ao lado do nacional "400 Contra 1".
Aclamado pela crítica, "A Origem" é o mais novo trabalho de Christopher Nolan, muitas vezes apontado como o melhor diretor da década por sua obra-prima, "Batman - O Cavaleiro das Trevas".
Em seu novo filme, Nolan monta um quebra-cabeça cheio de efeitos especiais e um elenco sensacional, com Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Ken Watanabe, Marion Cotillard, Michael Caine e Leonardo DiCaprio.
Na trama, grande favorita ao Oscar até agora, Dom Cobb é um ladrão especializado na perigosa arte de roubar segredos do subconsciente de suas vítimas. Devido a essa habilidade, Cobb passa a ser uma desejável peça do jogo de espionagem corporativa, o que também o faz um fugitivo.
É então oferecida a Cobb uma chance de redenção, um último trabalho que pode lhe devolver sua antiga vida. No entanto, Cobb e sua equipe têm que realizar o impossível: implantar uma ideia ao invés de tirar uma.
Animação
"Meu Malvado Favorito" é a quarta de seis animações previstas para o grande circuito dos cinemas neste ano. Após os excelentes "Toy Story 3", "Como Treinar o Seu Dragão" e "Shrek Para Sempre", o longa estreia antes de "A Lenda dos Guardiões" e "Megamente".
Primeiro esforço considerável da Universal Studios no gênero, o filme não chega a superar os trabalhos da Pixar e da Dreamworks, mas ainda é uma ótima e engraçada diversão.
Apesar de não ter personagens tão cativantes como o ogro Shrek ou o brinquedo Buzz Lightyear, "Meu Malvado Favorito" é carregado nas costas pelos Minions, os ajudantes amarelos do protagonista Gru que têm pouca função a não ser cair, explodir e apanhar das formas mais hilárias, a la "Os Três Patetas".
Visualmente bem construído, o longa conta ainda com sequencias criadas especialmente para as três dimensões, levando o espectador inclusive para uma volta na montanha russa.
Na trama, o vilão Gru precisa praticar o crime do século para retomar a fama de mau, mas para isso precisará adotar três garotinhas que acabarão por colocar em perspectiva as prioridades do personagem principal.
Muito mais voltado para crianças do que adultos, "Meu Malvado Favorito" é dirigido pelos pouco conhecidos Pierre Coffin e Chris Renaud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário