Borussia Dortmund 'acorda' no 2ºT, bate Hamburgo
O Borussia Dortmund segue avassalador. O atual líder do Campeonato Alemão fez um mau primeiro tempo, mas acordou na etapa final e garantiu a vitória sobre o Hamburgo, do brasileiro Zé Roberto, por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo japonês Kagawa e pelo paraguaio Lucas Barrios, artilheiro da equipe. O duelo, disputado no lotado estádio Westfalen, nesta sexta-feira, abriu a 12ª rodada daBundesliga.
BORUSSIA CHEGA À DÉCIMA VITÓRIA
- Japonês Shinji Kagawa comemora o gol que abriu a vitória do Borussia Dortmund sobre o Hamburgo
O resultado ampliou a vantagem do Borussia na liderança. Com a vitória, a décima na competição, a equipe de Lucas Barrios chegou aos 31 pontos em 12 rodadas, contra 24 do Mainz, que recebe o Hannover neste sábado. Já o Hamburgo perde a chance de entrar na zona de classificação para os campeonatos europeus, segue com 18 pontos e ainda perde uma posição por causa do saldo de gols, indo para sétimo.
Nenhuma das duas equipes conseguiu levar a melhor sobre a defesa adversária no primeiro tempo. Com muitos passes errados e lances precipitados, Borussia Dortmund e Hamburgo completaram 45 minutos praticamente sem criar chances de gol. A única que animou a torcida presente no Westfalen foi um cruzamento de Schmelzer completado por Götze quase da pequena área, mas finalizado à direita do goleiro Drobny, já aos 39min.
Na segunda etapa, o Borussia voltou mais agressivo e o melhor ataque do campeonato funcionou logo aos 3min. Após bela abertura pela direita, Bender cruzou para trás e o japonês Kagawa bateu de chapa; a bola ainda desviou na zaga do Hamburgo e enganou o goleiro Drobny. E quando o Hamburgo ameaçava crescer na partida, o Borussia Dortmund ‘matou’ o jogo após uma bela jogada.
Kagawa deu lindo passe para Götze, que invadiu a área e deu uma cavadinha no canto oposto do goleiro; Grobkreutz impediu que a bola saísse, tocou de calcanhar para trás e Lucas Barrios só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir a festa no estádio Westfalen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário