sábado, 13 de novembro de 2010

Messi


Messi marca pelo sétimo jogo seguido, Barça vence Villarreal e dorme líder

Único time a tirar pontos do Barcelona em casa na temporada passada do Espanhol, o Villarreal não foi páreo neste sábado para a equipe de Messi e companhia. Jogando o fino da bola no Camp Nou, o Barça venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança provisória do Espanhol. Messi marcou duas vezes, balançando as redes pelo sétimo jogo seguido. Nilmar fez seu sétimo gol na Liga das Estrelas.
Com 28 pontos, o Barcelona ultrapassa momentaneamente o Real Madrid e assume a liderança do Espanhol. A equipe merengue tem 26 e pode reassumir a ponta se vencer o Sporting de Gijón no domingo.
De quebra, o Barcelona abre cinco pontos de vantagem sobre o Villarreal, o que já deve ser suficiente para deixar o time de Nilmar afastado da briga pelo título, uma vez que, a se tomar como comparação a temporada passada, catalães e madrilenhos deverão tropeçar pouco até o final do Espanhol.
O jogo – o de número 500 de Puyol com a camisa do Barcelona – ainda serviu para afastar um tabu de três anos sem vitórias do time azul-grená sobre o Villarreal em casa. A partida também foi marcada por duas falhas do árbitro Delgado Ferreiro, que anulou mal um gol de Pedro e validou um de Messi em que o argentino estava impedido.
Barcelona dá show

Mais do que reassumir a liderança do Espanhol, a partida desta noite no Camp Nou contra o Villarreal era importante para o Barcelona afastar sua asa negra e, de quebra, restringir a briga pelo título Espanhol à disputa já prevista contra o Real Madrid.
Sem perder tempo, o Barcelona mostrou em casa o futebol que consagrou o time sob o comando de Guardiola. Durante 10min, trocou passes rápidos, driblou e pôs o Villarreal na roda na entrada da área do time visitante. Com a zaga amarela bem fechada, porém, os catalães tinham dificuldades de ameaçar o gol de Diego López.
A primeira boa chance surgiu só aos 13min, exatamente numa jogada em que a zaga adversária se posicionou muito mal. Seis defensores se colocaram em linha na área enquanto Daniel Alves preparava o cruzamento da direita. O único barcelonista na área, porém, estava no segundo pau, sozinho, e era Messi. O argentino recebeu cruzamento preciso, cabeceou no chão, e Diego López fez ótima defesa.
Depois de suportar a pressão, o Villarreal começou a ter coragem de partir para o ataque. Aos 20min, Rossi, terceiro maior goleador do Espanhol, fez ótima jogada pelo meio mas na hora de cruzar para Nilmar, errou o passe. A zaga dominou mal e a bola sobrou para Nilmar. O brasileiro se surpreendeu com a chance inesperada e acabou travado na hora do chute.
Na jogada seguinte, o Barcelona aproveitou contra-ataque para abrir o placar. Villa começou o lance, tocou para Xavi, dele para Iniesta e o meio devolveu para Villa, que passou por Marchena na linha da grande área e tocou por baixo do goleiro para fazer seu sexto gol na Liga.
Pouco depois o Barcelona voltou a balançar as redes. Messi recebeu lançamento perfeito nas costas da zaga, chegou na cara de Diego López e só rolou para Pedro, à sua direita, empurrar para o gol vazio. O árbitro do jogo, porém, deu um impedimento inexistente do argentino.
O Barcelona ainda reclamava quando o Villarreal saiu em contra-ataque. Nilmar foi lançado na direita, entrou na área e bateu cruzado na saída de Valdez. A bola beliscou o pé da trave direita antes de entrar.
Com o jogo empatado, quem cresceu foi Villarreal, que passou a dominar a posse de bola e assumiu a superioridade da partida em pleno Camp Nou. Ainda assim não conseguiu virar até o intervalo.
Assim como no início do jogo, o Barcelona também foi superior no começo da segunda etapa. Aos 13min voltou à frente do placar. Xavi cobrou falta rápida na intermediária, Messi e Pedro tabelaram duas vezes e o argentino ficou na cara de Diego López. Com tranquilidade, deu uma cavadinha e marcou o seu 65º gol no ano, mantendo a média de exatos um por partida.

O árbitro Delgado Ferreiro voltou a falhar aos 23min, em lance que Maxwell fez falta feia, por trás, em Valero. Mesmo com o meia entrando sozinho na área, o brasileiro só levou um amarelo.

Para compensar o erro do gol mal anulado de Pedro, Ferreiro validou outro ilegal de Messi. Pedro recebeu na direita e cruzou no meio da área. Em posição de impedimento, o argentino recebeu na área e fez o segundo dele no jogo, o décimo no Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário