terça-feira, 16 de novembro de 2010

Goiás

Goiás e Palmeiras fazem jogo do ano na Sul-Americana

Palmeiras e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada, pelas semifinais da Copa Sul-Americana naquele que promete ser o "jogo do ano" para as duas equipes. Tudo porque o Verdão está totalmente focado no título e na vaga para a Libertadores da América, e o Esmeraldino, que ainda tenta se livrar do rebaixamento no Brasileirão, quer salvar o ano com uma conquista.
Depois de sofrer o empate contra o Fluminense e praticamente selar o seu rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2011, o Goiás agora foca 100% das atenções na competição. O técnico Artur Neto deixou claro que o time vai em busca da vaga na final e não descartou poupar alguns jogadores nas últimas três rodadas da Série A, já que a missão do Goiás é quase impossível.
O time se reapresentou na segunda-feira e nesta terça-feira fez o último trabalho antes da partida contra o rival paulista, sem exigir muito dos jogadores, já que o fator físico dos atletas tem pesado nesta reta final. Artur Neto deve colocar em campo o mesmo time que enfrentou o Fluminense no domingo. O treinador crê que uma provável conquista.
- Nós temos que investir muito na Sul-Americana, porque ela dá um retorno muito bom ao clube. Pode nos dar a oportunidade de chegar na Libertadores da América e isso nós não podemos abrir mão. Temos sim condições de vencer, mas sabemos que o Palmeiras tem uma grande equipe apontou o treinador.
A esperança esmeraldina continua nos pés (e cabeça) do centroavante Rafael Moura. Autor do gol contra o Fluminense e da classificação contra o Avaí, o atacante já soma oito gols no último mês. Oito também é o número de gols que o jogador marcou em todas as edições da Sul-Americana, seis deles pelo Goiás nessa edição, um dos artilheiros da competição. O jogador deixa claro que quer alçar voos mais altos.
- Não quero ser apenas o goleador do campeonato, quero ser campeão. Mas, antes de pensarmos em conquista, temos o Palmeiras pela frente, que vai nos exigir bastante. Espero continuar com a boa fase, e com gols, contribuir para o Goiás sair classificado deste duelo explicou o atacante.
O Palmeiras tem praticamente força máxima para o primeiro duelo da semifinal. A ausência mais importante, além do goleiro Marcos que já vem desfalcando a equipe há algum tempo, é a do Mago Valdivia. O chileno sentiu uma nova lesão na coxa esquerda e pode ser que não volte mais neste ano.
No restante da equipe, Felipão terá todos os jogadores à disposição. Importante em todas as fases da classificação alviverde, o volante Marcos Assunção tem a receita para garantir uma vantagem para o jogo da volta: marcar um gol fora de casa.
- O gol fora de casa é muito importante. Nos dá mais tranquilidade, como contra o Sucre, contra o Atlético-MG. Tem de fazer de tudo para não levar o gol. Se não levar, com certeza faremos - garante.
E para parar Rafael Moura, a arma do Goiás, o zagueiro Maurício Ramos pediu atenção ao sistema defensivo palmeirense.
- Ele está em um ótimo momento, preocupa. Temos de ter cuidado porque ele vem sendo artilheiro, já sabemos como ele joga. Não pode perder a concentração os noventa minutos - concluiu.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X PALMEIRAS
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 17/11/2010 às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Márcio Santiago (MG)
GOIÁS: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Jones e Rafael Moura. Técnico: Artur Neto
PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário