Warner fará filme de Buffy sem Joss Whedon, que condena projeto
A Vertigo Entertainment e a Warner Bros. vão produzir juntas um novo filme de “Buffy – A Caça Vampiros”. O filme terá envolvimento da diretora Fran Rubel Kuzul, que dirigiu o longa da personagem em 1992, mas não contará com a participação de Joss Whedon, criador da personagem, roteirista do filme dos anos 90 e produtor da famosa série de TV. Ou seja, WTF!
O filme será produzido por Charles Roven, produtor de “Batman Begins”, com roteiro escrito pela desconhecida Whit Anderson.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Roven disse que o filme será um recomeço completo na história da personagem. “A versão de Whit é tão empolgante e divertida que seria interessante ver tudo isso reimaginado. Vai ser um recomeço completo”.
O produtor disse que foi a própria roteirista que os procurou com sua ideia para o filme e adiantou alguns detalhes da história. “Estamos mantendo os detalhes em segredo, mas posso adiantar que embora ela não seja aquela Buffy do colegial, ela permanece durona, esperta e sexy como todos lembramos”.
Assim que a notícia foi publicada, Joss Whedon enviou um email ao site E! Online para expor sua insatisfação com a produção. No email, Whedon declara “Não gostei de ver minha personagem nas mãos de outra pessoa. Só posso suspirar triste. Deixem-me em paz com a minha dor”.
Ele ainda ataca: “Este é um triste reflexo dos dias de hoje, quando as pessoas precisam revirar as carcaças das histórias favoritas de suas juventudes, simplesmente porque não conseguem pensar numa idéia original por conta própria”.
Apesar de não ter um diretor contratado, a Warner pretende lançar o filme entre 2011 e 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário