Fãs de Amy Winehouse se preparam para show em São Paulo
As críticas a respeito dos primeiros shows da turnê da cantora inglesa Amy Winehouse pelo Brasil não assustaram os fãs da região, que se preparam para ver a diva da soul music neste sábado (15) no Anhembi, em São Paulo. Figura polêmica desde que ganhou notoriedade após o lançamento do álbum "Back to Black", em 2006, Amy parece agradar justamente pelo conjunto da obra: vozeirão, visual e vida desregrada.
Acostumado a frequentar shows de rock, o representante comercial Paulo Vagner dos Santos, de 37 anos, começou a acompanhar o trabalho da cantora quando o hit "Rehab" surgiu na Internet. “Depois que ouvi a música, comprei o CD e o DVD. Minha preferência é pelo rock dos anos 80 e 90, mas a Amy me conquistou”, conta Paulo. Desde então, ele segue os passos da diva e, quando soube que sua turnê chegaria ao país, garantiu logo uma vaga na excursão de um amigo.
Para Paulo, as polêmicas com relação ao uso de drogas e álcool, sempre presentes na vida da cantora, ajudam a compor a personagem que tanto o agrada. “Não acho que seu estilo de vida seja um exemplo a ser seguido, mas isso não influencia o excelente trabalho dela como cantora. Gosto de tudo na Amy. Gosto do jeito que ela se veste, gosto do estilo e da voz. Ela é única”. Fã de carteirinha, ele afirma que não está preocupado com o tempo de duração do show, questão muito discutida nas apresentações de Florianópolis e do Rio de Janeiro, que tiveram uma hora de duração cada. “Se o show tiver mais que 25 minutos já saio no lucro”, disse.
Além da realização por ver a diva de perto, o representante comercial aposta na diversão como parte das atrações do sábado. Irreverente, Paulo promete sair de Pirassununga, cidade onde mora, usando uma peruca inspirada no penteado que é marca registrada da cantora. O adereço é parte da fantasia usada por ele no Carnaval deste ano.
O visual retrô adotado pela cantora serve de inspiração também para a estudante de jornalismo Caroline Borges Misael, de Ribeirão Preto. A garota de 21 anos costuma copiar o figurino de Amy Winehouse para ir a festas e casas noturnas.
Assim como Paulo, Caroline começou a ouvir as músicas da inglesa após o estouro de Back to Black e entre suas preferências musicais, cita o trabalho de Miranda Kassin, atriz conhecida por fazer um competente show de covers da cantora. “Eu a conheci pela MTV e depois assisti ao show na Virada Cultural, em Ribeirão Preto. A banda toca bastante jazz e desperta na galera mais jovem o interesse por sons antigos”, comenta.
Entre os jovens fãs de Amy Winehouse está também o estudante Ciro Martins Pires de Oliveira, de 18 anos. De gosto requintado, o adolescente de Campinas que ouve Etta James e Ella Fitzgerald, conheceu o jazz por meio da irmã de 23 anos e no sábado vai conferir o show da cantora no Anhembi. Sobre Amy, Ciro não poupa elogios: “ela renova o estilo da música. Gosto como ela traz o soul para a música atual e trata isso de forma acessível”, ressalta.
Excursões
A preferência dos fãs pelas excursões se dá em grande parte pela praticidade e conforto. O que costumava ser uma iniciativa de amigos que alugavam uma Van para ver de perto seus ídolos passou a ser um serviço elaborado que em alguns casos oferece ar condicionado, lanches, bebidas e até guia turístico com direito a cobertura fotográfica do evento.
Veja algumas excursões que saem do interior para os principais shows internacionais que ocorrem na capital:
Com saída de Campinas:
Rodz Eventos - rodzeventos.com.br
Hybrid Tour - hybridtour.net
Bianca Paredes – contato pelo e-mail: transporte_campinas@hotmail.com
Com saída de Ribeirão Preto:
Rock in Road - rockinroad.com.br
Com saída de Pirassununga:
Leandro Pimazzoni - contato pelo telefone: (19) 9385-8871 (as excursões passam por Leme, Araras, Limeira, Jundiaí, Americana e Campinas)
O festival
O Summer Soul Festival traz para o Brasil dois expoentes da nova geração da soul music mundial: a cantora e compositora norte-americana Janelle Monáe e o cantor, produtor e multi-instrumentista, Mayer Hawthorne. A primeira caiu nas graças da crítica depois do lançamento do elogiado álbum “The ArchAndroid”, no ano passado, disco conceitual que sucede o EP Metropolis, de 2007, ambos inspirados na obra de Fritz Lang para o cinema. “The ArchAndroid” emplacou o single “Tightrope” e na sequência, a ótima “Cold War”.
Mayer Hawthorne, conhecido pelo jeito nerd como se apresenta (terninho, óculos de acetato e gravata) lançou em 2009 “A Strange Arrangement”, com faixas dançantes e um estilo que remete aos clássicos da Motown. A atração principal, Amy Winehouse, completa o lineup do festival que, de acordo com a Live Pass, empresa responsável pela bilheteria, tem ingressos esgotados para a edição paulistana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário