Mourinho confirma time titular sem Kaká contra o Getafe
Ainda sem jogar pelo Real Madrid na atual temporada, o meia Kaká terá que esperar mais um pouco. Ele foi relacionado pelo técnico José Mourinho para a partida desta segunda-feira, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, mas a princípio ficará no banco. Segundo o comandante merengue, o brasileiro não tem condições físicas nem para tentar ser titular.
A última partida de Kaká foi na Copa do Mundo da África do Sul, na derrota do Brasil para a Holanda por 2 a 1, nas quartas de final, em 2 de julho.
"Ele pode nos dar 15 ou 20 minutos de suprema qualidade. Nada mais que isso. Ele é um profissional fantástico e vem fazendo um trabalho brilhante. O departamento médico o acompanhou durante o tratamento e ele trabalhou quase 24 horas por dia", elogiou o treinador.
Depois do Mundial, o brasileiro foi submetido a uma artroscopia no joelho e não pôde ajudar o Real. Com o seu retorno e a lesão de Gonzalo Higuaín, que vinha sendo titular no comando de ataque, Mourinho admite ter que mudar o esquema de jogo do Real.
"Não tivémos Kaká por seis meses e montamos um time sem ele. Agora, perdemos Higuaín e teremos que montar um time sem ele. Nosso time tem que se adaptar às circunstâncias. Às vezes, os atletas têm que jogar em posições em que não estão acostumados e nós temos que fazer um sistema diferente. É um desafio para todos", afirmou.
Contra o Getafe, Mourinho vai escalar Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo; Xabi Alonso, Lass Diarra, Cristiano Ronaldo, Ozil e Di Maria; Benzema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário