Carpegiani elogia resultado e defende 'novatos'
A vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Paulista não foi a estreia dos sonhos tricolor, no que diz respeito ao desempenho técnico do São Paulo. Mas para Carpegiani, o saldo foi positivo pelos inúmeros testes que realizou em campo.
O comandante tricolor elogiou os dois jogadores que reestrearam no São Paulo voltando de empréstimo, como Marcelinho Paraíba e Mazola, e também falou sobre o único reforço do time do Morumbi que entrou em campo, Juan. Para Carpa, uma estreia que valeu a pena:
- Temos que jogar mais, porém estou satisfeito com o resultado. Você tem sempre obrigação de vencer e queremos fazer uma boa campanha. Hoje o importante foi a vitória, porque também fica mais fácil de corrigir (os erros).
O treinador deu chance ao garoto Mazola, que passou pelo Guarani emprestado, e voltou ao clube que o revelou direto para o time titular. Mazola não teve uma grande partida, e foi substituído por Dagoberto no segundo tempo. Carpa, no entanto, saiu em defesa do jovem atacante:
- É um menino e não é fácil jogar no São Paulo. Talvez o companheiro não fosse o ideal, então estavam perdendo muito a bola. Ele tem força, arranque e jogar de cara no São Paulo não é fácil.
Sobre Marcelinho Paraíba, muito criticado no ano passado pela torcida tricolor, Carpegiani também exaltou sua experiência e a importância do jogador para o grupo, mesmo na reserva:
- É experiente, foi bem em vários clubes. Está no grupo e, dentro das possibilidade, vai entrar. Entra um, outro, então, como é começo, ainda vão aparecer oportunidades.
Por fim, o comandante tricolor comentou sobre o verdadeiro novato da equipe, o ex-lateral esquerdo do Flamengo, Juan, que, no primeiro tempo, teve oportunidade de mostrar sua jogada característica, cortando para o meio e batendo para o gol. Mas, na segunda etapa, Juan cansou:
- O Juan tem qualidade, principalmente no apoio, e sabíamos disso. Tenho de dar condições para ele sair - assegurou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário