quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Real Madrid


 Real vence clássico quente e tem boa vantagem na Copa do Rei

O Real Madrid fez sua parte nesta quinta-feira e venceu o clássico com o Atlético de Madri pela partida de ida das quartas de final da Copa do Rei: 3 a 1, no Santiago Bernabéu, de virada. A partida foi marcada pela rivalidade e muitas reclamações dos dois times contra a arbitragem.
Na beira do campo, os técnicos José Mourinho e Quique Flores foram flagrados várias vezes irritados com o juiz Mateu Lahoz. O português chegou a falar várias vezes no ouvido do quarto árbitro fora do gramado.
A partida de volta será na próxima semana no estádio Vicente Calderón. O Real pode até perder por um gol de diferença para ir à semifinal. Quem se classificar pega o vencedor do confronto entre Villarreal e Sevilla, que empataram em 3 a 3 na quarta-feira.
O primeiro gol da partida foi marcado por Forlán. Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo e Özil balançaram a rede para o Real. Os gols do uruguaio e do português geraram reclamações de impedimento. O Atlético ainda acertou uma bola na trave depois que Agüero começou a jogada com um toque de mão, para revolta dos merengues. Kaká entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo.
Nesta quinta, mais cedo, o Almería venceu o Deportivo La Coruña por 1 a 0 (gol de Rindaroy). Assim, o time do goleiro Diego Alves tem a vantagem do empate para pegar Barcelona ou Bétis na semifinal. Com show de Messi, autor de três gols, o clube catalão goleou em casa por 5 a 0 na quarta.
Clássico quente no Bernabéu
marcelo, do real madrid, tenta bicicleta contra o atlético de madriTitular do Real, Marcelo tenta acertar uma bicicleta
no Santiago Bernabéu (Foto: EFE)
Forlán abriu o placar para o Atlético logo com seis minutos. Após contrat-aque, Agüero recebeu lançamento em posição de impedimento, mas o bandeirinha deixou seguir a jogada. O argentino entrou na área, driblou Casillas e foi derrubado. Enquanto o companheiro pedia pênalti, Forlán ficou sozinho na pequena área e tocou para o gol, abrindo o placar.
Em seguida, o Real passou a pressionar o goleiro De Gea salvou os visitantes com belas defesas. Mas não conseguiu parar Sergio Ramos aos 13: Di María cobrou escanteio da direita, o zagueiro subiu bem - apoiado em um rival - bateu forte de cabeça para empatar em 1 a 1.
Na etapa final, Kaká entrou em campo aos 10 no lugar de Benzema. Três minutos depois, o Atlético quase empatou. Reyes lançou Agüero pela direita e o argentino dominou com o braço. Sergio Ramos levantou a mão pedindo a falta, mas acabou sendo driblado pelo atacante. Após chute cruzado do genro de Diego Maradona, Forlán pegou o rebote e bateu na trave de Casillas.
O Real conseguiu um rápido contra-ataque e virou a partida. Özil tabelou com Kaká, avançou pela direita e cruzou. A bola passou pelo brasileiro na pequena área e acabou sobrando para Cristiano Ronaldo, que deu um carrinho e marcou o segundo: 2 a 1 para o time de José Mourinho.
A partida, que já estava quente por discussões e reclamações, esquentou aos 36. O Atlético deixou o "fair play" de lado e não devolveu uma bola jogada para fora pelo Real. A torcida do time da casa ficou revoltada, assim como os jogadores do clube merengue. Um empurra-empurra foi controlado após a chegada do árbitro.
Ais 45, o Real conseguiu marcar o terceiro gol: Özil tabelou com Cristiano Ronaldo, contou com a sorte após falha do brasileiro Filipe Luis, entrou na área e bateu na saída de De Gea. Vitória por 3 a 1, que garante boa vantagem para os "galácticos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário