sábado, 15 de janeiro de 2011

jogo eletrizante

City bate o Wolverhampton e alcança liderança do Inglês

Londres, 15 jan (EFE).- O adversário foi o antepenúltimo colocado Wolverhampton e a partida foi disputada em casa, mas o Manchester City teve dificuldades para vencer por 4 a 3 neste sábado, resultado que recoloca a equipe comandada pelo técnico italiano Roberto Mancini na liderança do Campeonato Inglês.
PUBLICIDADE
No estádio City of Manchester, a equipe anfitriã viu o adversário abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Milijas. A reação começou apenas aos 40, quando o zagueiro Kolo Touré fez o gol de empate.
Os 'Citizens' voltaram do vestiário com tudo e, aos 20 minutos, já venciam por 4 a 1, com um gol do volante Yayá Touré e dois do atacante Carlos Tévez, que chegou a 14 e alcançou o búlgaro Dimitar Berbatov, do rival Manchester United, no topo da artilharia da competição.
Entretanto, o Wolverhampton encurtou as distâncias com Doyle, que converteu cobrança de pênalti aos 23, e Zubar, que balançou a rede aos 40. Os visitantes ainda pressionaram, mas não conseguiram igualar.
O City já está invicto há cinco partidas e chegou aos 45 pontos, um a mais que o United, que, contudo, tem três jogos a menos e pode voltar ao topo já neste domingo, caso pelo menos empate com o Tottenham fora de casa.
O Chelsea, por sua vez, voltou a vencer após três jogos e subiu para o quarto lugar, com 38 pontos. A vítima da vez foi o Blackburn, 2 a 0 no estádio Stamford Bridge.
Os primeiros 45 minutos foram de equilíbrio em campo e de tensão para os torcedores dos 'Blues'. O placar foi aberto apenas aos 13 minutos da etapa final, quando o zagueiro Ivanovic marcou. Aos 31, o atacante Anelka garantiu os três pontos.
Uma posição acima do Chelsea, aparece outro time de Londres, o Arsenal, que não teve dificuldades para bater o lanterna West Ham por 3 a 0 fora de casa e chegar aos 43 pontos. Os gols do confronto foram marcados pelo holandês Van Persie (dois) e pelo inglês Walcott.
Além do duelo entre Tottenham e United, a rodada terá ainda outros três jogos, com destaque para o clássico entre Liverpool e Everton, no estádio Anfield Road. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário