Messi anota três em goleada do Barça na Copa do Rei
Dois dias depois de receber pelo segundo ano seguido o prêmio de melhor do mundo, Lionel Messi mostrou porque é, de fato, o grande jogador da atualidade. Com três gols do argentino, o primeiro deles uma verdadeira pintura, o Barcelona bateu o Bétis por 5 a 0, nesta quarta-feira, no duelo de ida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Rei.
Com o resultado, o clube catalão pode perder a partida de volta em Sevilha no próximo dia 19 por até quatro tentos de diferença que, mesmo assim, passa de fase. Além de praticamente assegurar a vaga, o Barça chegou ao seu 27º jogo invicto na temporada, igualando a marca alcançada em 1973/1974.
Nada de descanso
Sem querer saber descansar seus craques, o técnico Pep Guardiola levou a campo sua força máxima. A única mudança foi a entrada de Pinto na vaga do goleiro titular Victor Valdés (substituição comum em jogos da Copa do Rei onde o reserva é muito mais utilizado).
E com Messi, Xavi, Iniesta e companhia em campo, não demorou para o Barcelona sufocar o Bétis. Logo aos dois minutos, após uma troca de passes por quase toda equipe, David Villa arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Casto fazer sua primeira (difícil) defesa na partida.
Piqué e Daniel Alves discutem
Aos 13, após cruzamento de Maxwell, David Villa apareceu como um raio na pequena área e carimbou a trave. Assustado, o Bétis só foi aparece com perigo aos 20. Após contra-ataque, Molina driblou Puyol e chutou rente à trave de Pinto.
O lance empolgou os visitantes que, aos 25, chegaram à frente novamente com Castro. A jogada irritou o zagueiro Piqué que foi cobrar de Daniel Alves um melhor posicionamento na defesa. O brasileiro não gostou do puxão de orelhas e discutiu asperamente com o espanhol, chegando inclusive a colocar o dedo indicador no rosto do companheiro.
Depois do pequeno imbróglio, o Barça voltou a incomodar o rival e, aos 28, David Villa voltou a carimbar a trave de Casto, desta vez em cobrança de falta sofrida por Messi.
Pintura do melhor do mundo
O argentino, por sinal, figura apagada até então, resolveu aparecer aos 44. Após passe de Iniesta, o hermano deu um lindo toque de cobertura deixando goleiro e zagueiro do Bétis vendo navios. Golaço.
Antes do apito final para o primeiro tempo, Castro, com uma bomba de fora da área, acertou o travessão do Barça. Na segunda etapa, o Bétis voltou sem medo e seguiu ameaçando a meta catalã. Jogador mais perigoso do time andaluz, Castro obrigou o goleiro Pinto fazer linda intervenção aos 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário