Preocupado com o Flu, Adilson elogia Muricy: 'É bom de serviço'
O técnico Adilson Batista não economiza elogios quando fala de seu companheiro de profissão Muricy Ramalho. Nesta quarta-feira, os dois comandantes estarão em lados opostos no importante duelo entre Fluminense e Corinthians, no Engenhão, às 22h (de Brasília), que é tratado por muitos como a "final antecipada" do Campeonato Brasileiro. O respeito de Adilson pelo técnico do Flu é tão grande que ele até antecipa algumas coisas de seu time para não fazer o rival "pensar muito".
- Não vou deixar o Muricy pensando muito, senão ele ganha o tetra. O homem é bom de serviço - elogiou Adilson.
O atual comandante do Flu foi três vezes campeão nacional pelo São Paulo, em 2006, 2007 e 2008. Já é o recordista de títulos na era dos pontos corridos e busca ampliar sua galeria de conquistas. Apesar dos constantes elogios a Muricy, Adilson diz não temer a equipe carioca, mesmo jogando fora de casa. Fora de seus domínios, o Timão venceu apenas uma vez neste Brasileiro - o Grêmio, no Olímpico, na já distante segunda rodada.
- Não é questão de temer. Existe um respeito pela qualidade, força do Fluminense e o trabalho do Muricy. É um jogo importante, mas vamos lá jogar futebol sem ter medo de ninguém. Não dá para escolher adversário. Quando cheguei aqui, em uma semana já tinha o Palmeiras. Para mim é indiferente - garantiu o corintiano.
Não é apenas Muricy que preocupa o Corinthians. Os meias Conca e Deco também recebem atenção especial de Adilson Batista. A dupla de criação do Flu estará em campo no Engenhão e pode receber marcação mais dura do sistema defensivo alvinegro. O técnico, porém, faz questão de ressaltar que o Timão também tem suas armas no setor: Bruno César, um dos artilheiros do Brasileirão, com nove gols, e Elias, autor de outros três. Os astros tricolores só marcaram um gol cada.
- É um bom time e é sempre importante ter esses meias. Mas eu também tenho o Bruno e o Elias, que para vocês (jornalistas) não é meia, mas eu adiantei. Será um jogo bonito e equilibrado em um setor importante do campo - analisou o técnico.
Adilson confirmou os retornos de seus dois laterais titulares no jogo desta quarta. Alessandro, que estava suspenso, volta à direita. Roberto Carlos, recuperado de um problema na coxa, assume seu posto na esquerda. As dúvidas estão no meio-de-campo e ataque. Ralf, com uma torção no tornozelo esquerdo, corre o risco de ficar fora. Boquita treinou em seu lugar nesta terça. Na frente, Iarley e Souza disputam vaga ao lado de Jorge Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário