Botafogo visita o lanterna Goiás no Serra DouradaEmbalado pelas vitórias sobre Santos (1 a 0) eSão Paulo (2 a 0) o Botafogo visita o Goiásnesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, disposto a continuar encurtando a distância para o líder Fluminense, que tem 41 pontos, quatro a mais que o Glorioso. Os botafoguenses, por sinal, podem tirar muito proveito da rodada caso vençam, pois o Tricolor vai encarar o segundo colocadoCorinthians, que soma 38 pontos.
Já para os goianos, que vêm de empate sem gols com o Internacional, vencer significa seguir com chances de se livrar da zona de rebaixamento, onde se encontram, segurando a lanterna, com apenas 17 pontos conquistados. Mas caso se repita a história do primeiro turno, os cariocas têm bons motivos para comemorar, pois ganharam naquela ocasião por 3 a 0, no Rio de Janeiro.
A fase do Botafogo realmente é boa. O time venceu oito dos últimos dez confrontos e essa arrancada o tirou da 17 posição para a terceira colocação. Apesar do momento positivo, o técnico Joel Santana vem mostrando aos seus comandados a importância deles se manterem humildes e cientes de que a caminhada ainda é muito longa.
"Lógico que o nosso ambiente é o melhor possível, pois ninguém deixa a 17 colocação e chega ao terceiro lugar por acaso. É impossível não pensarmos em nos aproximar ainda mais dos líderes, pois a distância que já foi de 11 pontos despencou para quatro. Porém é preciso manter os pés no chão, continuar vestindo as sandálias da humildade, pois ainda falta muita coisa para acontecer. Sequer chegamos a dois-terços do Campeonato Brasileiro", afirmou Joel Santana.
Outra preocupação do treinador é com o fato de o Goiás precisar do resultado. "O Goiás não faz uma boa campanha e os seus números mostram isso. Mas não podemos nos iludir apenas com isso. Eles estão vindo de dois resultados considerados satisfatórios e o ambiente lá também mudou. Além disso, vamos jogar fora de casa, onde é sempre muito complicado. Portanto, é preciso de muita cautela", disse Joel.
O Botafogo vai muito desfalcado para este jogo. O volante Somália e os atacantes Herrera e Jobson, que já estavam de fora por conta de lesões na coxa direita, ganharam a companhia no departamento médico do lateral direito Marcelo Cordeiro, com dores na mesma região, e do volante Marcelo Mattos, que sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Se já fazia mistério com todos os titulares à disposição, com o excesso de desfalques Joel Santana esconde ainda mais a escalação que pretende usar. É provável que o meia Renato Cajá atue improvisado na ala esquerda, com Edno jogando mais avançado, auxiliando Maicosuel e Loco Abreu nas chegadas ao ataque. Resta uma vaga no meio-campo que será disputada por Lucio Flavio e Caio.
Pelo lado do Goiás, o técnico Jorginho se mostra confiante em relação a um triunfo diante dos botafoguenses. O treinador, que evitou comemorar muito o triunfo por 3 a 1 sobre o Guarani, viu no empate sem gols com o Internacional, campeão da Copa Libertadores, em pleno EstádioBeira-Rio, em Porto Alegre (RS), a certeza de que os bons resultados continuarão aparecendo.
"O mais importante neste primeiro momento do trabalho foi feito, que era recuperar a confiança e a alegria dos jogadores do Goiás, que estavam sentindo muito a falta dos bons resultados. Agora que eles estão aparecendo as coisas tendem a melhorar. O empate contra o Internacional nos deixou ainda mais confiantes para a partida contra o Botafogo", disse Jorginho.
Para este compromisso, o Goiás tem dois problemas: o zagueiro Ernando e meia Romerito cumprem suspensão por conta do acúmulo de cartões amarelos. Wellington Saci e Amaral, respectivamente, despontam como os prováveis substitutos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO x BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Pedro Santos de Araújo (AL)
GOIÁS: Harlei; Valmir Lucas, Marcão, Wendel e Wellington Saci; Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo e Júnior; Felipe e Rafael Moura
Técnico: Jorginho
BOTAFOGO: Jéfferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Caio (Lucio Flavio), Maicosuel e Renato Cajá; Edno e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário