quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bayern

Bayern de Munique destaca paciência como trunfo em vitória sobre a Roma

“Paciência” foi a palavra-chave da vitória do Bayern de Munique sobre a Roma, nesta quarta-feira, na rodada de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de pressionar durante todo o jogo, com amplo domínio na posse de bola, os atuais vice-campeões da competição chegaram à vitória com dois gols já nos minutos finais do segundo tempo.
“Nós tivemos paciência. Nós fomos deixando-os acuados no segundo tempo, quando nós criamos chances. Eles estavam ficando mais e mais cansados”, analisou o meia Bastian Schweinsteiger.

Explicação parecida para a vitória deu o técnico Louis Van Gaal: "Nós rodamos a bola e tivemos calma contra um time defensivo, mas depois de 70 minutos eles cansaram", explicou.

"Como a Roma ficou com dez homes atrás da bola o tempo todo, nosso time precisava quebrar isso e foi exatamente o que nós fizemos", concluiu o treinador holandês, que na segunda etapa tirou Olic e Altintop e colocou os atacantes Klose e Mario Gomez, levando o time alemão a uma pressão sufocante ao rival. O goleiro brasileiro Júlio Sérgio fez pelo menos duas belas defesas e segurava o empate.

No entanto, aos 33min, Müller acertou um belo chute de três dedos, sem chance para Júlio Sérgio e abriu o marcador. O gol deixou a equipe alemã mais solta e o segundo gol saiu quatro minutos depois. Após cobrança de falta, Klose desviou a bola antes de Júlio Sérgio e deixou a sua marca.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário