segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Grêmio


Grêmio reúne cinco mil torcedores para lançar projeto da Arena

O Grêmio reuniu nesta segunda-feira cerca de cinco mil torcedores no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, para o lançamento oficial de sua futura Arena, que deve ficar pronta em 30 meses.

Os torcedores aproveitaram que é feriado na capital gaúcha e fizeram caravana para chegar até o local. Nas calçadas, torcedores esperaram a passagem do comboio, formado por um caminhão aberto, o ônibus oficial do clube e centenas de motocicletas e automóveis.

“Dói deixar o Olímpico para trás. O sentimento de nostalgia se confunde com a esperança no futuro. O sonho agora é concreto”, disse o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, durante cerimônia de lançamento da pedra fundamental.

Além de dirigentes do Grêmio e cinco mil torcedores, alguns ídolos do Grêmio também foram convidados para a festa. O ex-zagueiro, Hugo de León, se encarregou de levar um pedaço do gramado do Olímpico para a Arena. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, entregou a Licença de Instalação, que permite o início das obras.

A previsão da construtora OAS é que a Arena fique pronta daqui 30 meses e custe R$ 400 milhões. “Com a construção desse estádio, o Grêmio vai recuperar a hegemonia no futebol gaúcho e brasileiro. Vamos ser de novo o melhor do mundo”, disse Paulo Odone, ex-presidente do Grêmio.

Provocação 

Enciumados com a festa do arquirrival, torcedores colorados não perderam a oportunidade para provocar. Um avião com uma faixa escrita “chiqueiro de aluguel” sobrevoava o Olímpico, numa provocação em relação ao fato de que a Arena será da construtora OAS por 20 anos.

Copa de 2014

O Beira-Rio, estádio do Internacional, foi o escolhido para ser a sede gaúcha na Copa de 2014. No entanto, a direção do Grêmio trabalha para deixar seu novo estádio pronto para março de 2013, a tempo da Copa das Confederações. Com isso, a Arena serviria de apoio para o Mundial do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário