Com Dorival irredutível, Santos trabalha para ter técnico e Neymar no domingo
O Santos está surpreso com a postura tomada por Dorival Júnior, exigindo o afastamento de Neymar por 15 dias. A diretoria do clube se reuniu com o treinador por cerca de 3 horas, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, na tentativa de convencer Dorival a aceitar a punição inicial imposta a Neymar. Os dirigentes acreditam que a medida correta com o jogador já foi “No momento estamos em tratativas para contornar a situação. Vamos trabalhar para que o desfecho seja o melhor possível. Compreendemos a postura do Dorival com base na situação vivida no jogo”, complementou o dirigente.“A diretoria entende que já fez o que era de sua responsabilidade, agiu com boa intenção. Agora estamos trabalhando para que o Neymar jogue no domingo, e o Dorival comande o time”, disse o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues Filho.
A reunião terminou sem uma decisão. A iniciativa de demover Dorival da exigência de afastar Neymar não foi assegurada. O treinador quer que o atacante treine separado a partir deste sábado.
Dorival esteve presente apenas nos minutos inicias do treinamento santista na tarde desta sexta-feira. Após o término da reunião, pouco após deixar o CT Rei Pelé, o treinador negou ter se reunido com os dirigentes, e chamou atenção ao fato de ter um longo contrato com o Santos - o vínculo tem validade até dezembro de 2011.
"Eu não seria louco de colocar o cargo à disposição com dois anos de contrato e uma multa (de rescisão contratual) considerável”, destacou Dorival em entrevista à rádio Cultura.
O treinador, no entanto, não confirmou a presença de Neymar no duelo contra o Guarani, domingo, às 16h, em Campinas, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Não houve reunião nenhuma. Comando o treino normalmente. Não quero falar se o Neymar viaja ou não para Campinas (para a partida contra o Guarani), mas ele treina normalmente sábado. Vocês (da imprensa) só saberão se ele viaja ou não quando eu liberar a lista de relacionados”, disse o treinador em entrevista à rádio Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário