sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Grand Slam

Trabalho com brasileiro dá resultado e Zvonareva decide outro Grand Slam

Finalista do Aberto dos Estados Unidos pela primeira vez, a russa Vera Zvonareva, número 8 do ranking mundial, tem como um dos pontos positivos para o seu momento na carreira o trabalho com o preparador físico brasileiro Cassiano Costa, o mesmo do número 28 do mundo e melhor brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci.
Zvonareva derrotou nesta sexta-feira a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, e vai enfrentar neste sábado, às 20h (de Brasília), a belga Kim Clijsters para tentar o seu primeiro título de Grand Slam na carreira.
Vera Zvonareva começou a trabalhar com o brasileiro Cassiano Costa em março deste ano, logo após o Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e tem obtido resultados desde então, tendo chegado à decisão de Wimbledon e agora do Aberto dos EUA.
“Fizemos duas semanas de pré-temporada na academia Bollettieri, nos Estados Unidos. Na sequência, ela foi finalista de Charleston. Ela se sentiu bem fisicamente e deu continuidade ao seu calendário, viajando apenas com o técnico Sergey Demekhin”, afirma Cassiano Costa, que acompanhou a tenista em Roma, Madri e Roland Garros.
Apesar de não estar acompanhando Cassiano Costa em Nova York, Vera Zvonareva já marcou treinamentos para a pré-temporada de 2011. A russa vai treinar com o preparador físico brasileiro no Brasil em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário