Ben Affleck lança filme sobre roubos a bancos em Veneza
O ator Ben Affleck levou Boston a Veneza nesta quarta-feira (8) ao apresentar o filme "The town", produção ancorada em fatos reais que deve levantar comparações com seus trabalhos anteriores no cinema, como "Gênio indomável" e "Gone baby gone".
"Não queria ser taxado como o cara que dirige filmes de Boston", Affleck disse a repórteres nesta quarta em Veneza, onde o filme teve sua première mundial.
Ainda assim, o ator e diretor de 38 anos reconhece que seu entendimento profundo sobre a cidade o ajudou a criar um estilo que o incentivou a seguir adiante em seu projeto mais recente.
O roteiro envolve uma gangue de ladrões de banco de Charleston, bairro de Boston que é conhecido por fornecer o maior número de assaltantes de banco e carros de todos os Estados Unidos. "O realismo social da história foi bastante importante para mim", disse Affleck. "Não acho que você possa gostar de ou acreditar em um filme como este a não ser que tenha uma noção clara daquele lugar e dos personagens", completou, citando filmes de gangster do estúdio Warner Bros. e o mais recente, "Gomorra", sobre a máfia italiana, como influências para "The town".
Segundo o diretor - que também atua no filme -, o uso de imagens de câmeras de segurança ajuda a oferecer às plateias uma experiência mais realista.
"Queria mostrar os roubos da forma como eles são na vida real", disse. "Estamos acostumados a ver assaltos e violência em 15 quadros por segundo (velocidade de gravação das câmeras de segurança), em branco-e-preto, sem som, com vidros sendo quebrados ou mesmo alguns tiros", explicou, referindo-se às imagens divulgadas em sites como YouTube ou programas de notícias da TV.
"The town" abre com uma ação aterrorizante de assaltantes mascarados que termina com o sequestro de uma diretora do banco, Claire, interpretada por Rebeca Hall. Ela é libertada, mas os criminosos ficam com sua carteira de motorista, levantando temores de que eles possam voltar para buscá-la.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, o filme é um dos pontos altos do festival de Veneza até agora. A entrega do Leão de Ouro, prêmio máximo do evento, será feita neste sábado, durante a cerimônia de encerramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário