domingo, 19 de setembro de 2010

iPhone 4

Primeiro dia de vendas do iPhone 4 no Brasil provoca corrida às lojas
O primeiro dia de vendas do iPhone 4 no Brasil provocou uma corrida às lojas aos moldes do que ocorre nos Estados Unidos, com direito a filas e uma histeria coletiva para a compra do aparelho. Nas principais capitais do país, as vendas começaram no primeiro minuto de sexta-feira. No Distrito Federal, os aficionados pela marca aglomeraram-se em frente a pontos de vendas da TIM e da Vivo, que abriram suas lojas na madrugada. A Claro e a Oi optaram por iniciar as vendas no horário comercial. 

Antes mesmo do fim da manhã da sexta-feira, o modelo de 32GB esgotou-se em várias lojas de Brasília. Os preços dos aparelhos, lançados há quase três meses no mercado norte-americano, variam de acordo com o plano da operadora, e podem chegar a R$ 2.159. Horas após o início das vendas, a TIM contabilizou a saída de mais de mil aparelhos em todo o Brasil. Na capital do país, cerca de 700 pessoas aguardaram ainda na noite de quinta-feira na fila em frente à loja do Parkshopping, onde as previsões iniciais eram para comercialização de apenas 400 aparelhos.

Em dia de tietagem tecnológica, houve consumidor que reclamou de tratamento especial dispensado pela TIM a um número reduzido de clientes que teria tido acesso ao lançamento antes da maioria. Foi a primeira vez que a operadora organizou evento para o lançamento do smartphone da Apple. A concorrente Vivo, habituada ao evento, realizou uma festa com direito a espumante para um público reduzido, que lotou sua loja no edifício Varig, no Setor Comercial Sul, na madrugada de sexta-feira. No fim do mesmo dia, parte de suas lojas na capital federal já não tinham mais o iPhone 4 para oferecer.

Para apaixonados

Uma boa parte dos clientes que se instalaram em frente à loja da Vivo na madrugada de sexta-feira, em Brasília, à espera do iPhone 4, era de jovens apaixonados em tecnologia. Para essas pessoas, a Apple é uma fonte de verdadeiros objetos de desejo. O técnico em informática Arlei Almeida, 28 anos, é um desses aficionados. "Tenho tudo: notebook, desktop, telefone", disse ele, que chegou por volta das 22h de quinta-feira e conseguiu a senha número 7. Arlei deixou a loja com o seu segundo smartphone da fabricante norte-americana. 




 
Mesmo não sendo uma seguidora da Apple, a estudande Micaela Rocha de Oliveira Couto, 25 anos, ganhou motivos para entrar no time de fanáticos. Ela chegou ao local por volta das 22h, na companhia do marido Bruno Alexandre de Couto Alves, 27, que queria ser um dos primeiros a trocar de iPhone no Brasil. Micaela não pretendia comprar o aparelho, mas foi sorteada com um pela Vivo, enquanto os demais clientes aguardavam atendimento. "Quem gosta mais do iPhone é o meu marido, mas agora, lá em casa, nós dois temos", brincou.

"As vendas estão correspondendo às expectativas e superando os lançamentos dos modelos anteriores", disse o diretor regional da Vivo no Centro-Oeste, João Truran, sem revelar números. A operadora convidou cerca de 150 clientes para o evento e distribuiu mais de 130 senhas antes da meia-noite da sexta-feira. A loja do Edifício Varig, no Setor Comercial Sul, encerrou as atividades por volta das 3h, quando o último cliente foi atendido.

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