Button afirma que liberação de jogo de equipe encurtaria a sua carreira
Se na quinta-feira adotou tom mais tranquilo, Jenson Button mudou de postura. Nesta sexta-feira, o piloto da McLaren criticou mais duramente o jogo de equipe na Fórmula 1. O inglês afirmou que, se a FIA liberar as ordens vinda dos boxes, sua carreira poderá ter um fim precoce.
- Eu não acho que as ordens são corretas de maneira alguma. Para mim, esta não é a forma que deve ser, mas não é minha decisão. Se for legal e permitido, eu não ficaria nada feliz. Ficaria muito desapontado. Isto definitivamente encurtaria minha carreira – disse o piloto de 30 anos, ao jornal The Guardian.
O atual campeão mundial garantiu que não foi ajudado em nenhum momento na última temporada, quando Rubens Barrichello era seu companheiro na Brawn GP e deixou claro que espera que as coisas continuem assim com Lewis Hamilton, atual líder do campeonato, na McLaren.
- Eu não concordo com ordens da equipe. Eu estou aqui porque sou apaixonado pelo esporte. Eu quero vencer e quero derrotar todos os pilotos que estão lá. Eu venci o campeonato na última temporada e em momento algum mandaram meu companheiro diminuir ou me dar a posição. Você luta com seu companheiro pelo título tanto quanto qualquer um. Todo mundo que está a 150 pontos de Lewis (Hamilton) ainda pode vencer o campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário