Os filmes "A Árvore da Vida", de Terrence Malick, e "Toda forma de amor", de Mike Mills, levaram nesta segunda-feira, 28, em cerimônia realizada em Nova York, nos Estados Unidos, os troféus de "Melhor Filme do Ano" no Gotham Awards 2011. Trata-se de uma tradicional premiação dos filmes independentes. O Gotham Independent Film Awards de 2011 premiou dois filmes...
Com organização da Independent Feature Project, a 21ª edição do Gotham Independent Film Awards teve apresentação da atriz Natalie Portman, que explicou aos risos a escolha do júri por dois filmes. "O júri estava indeciso", declarou Portman, vencedora do Oscar 2011 pelo filme Cisne Negro. Os filmes "Toda forma de amor" e "A Árvore da Vida" ainda sonham com o Oscar 2012.
O diretor Mike Mills falou em entrevista ao "Hollywood Reporter": "Estou muito contente por ter sido um empate. Quem me dera que pudessem ganhar todos", comemorou o cineasta, que tem no elenco do filme os atores Christopher Plummer, Ewan McGregor, Mélanie Laurent, Goran Visnjic, Kai Lennox, entre outros. "A Árvore da Vida" foi premiado no Festival de Cannes, na França. OsPaparazzi mostrou por que "A Árvore da Vida" brilhou em Cannes. E também destacou reportagem sobre Brad Pitt, protagonista do filme. Acrítica consagrou Brad Pitt no filme de Terrence Malick.
Ainda sobre a premiação do Gotham Independent Film Awards 2011, o filme "Os Descendentes", de Alexander Payne, acabou saindo de mãos vazias. O longa-metragem, com George Clooney como protagonista, também pode pintar no Oscar 2012. O melhor documentário foi "Better This World", fechando a lista dos vencedores do Gotham Awards 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário