sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em sexto, Massa aprova dia "para entender tudo" antes de classificação


O primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e acabou com saldo positivo para o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Sexto colocado na tabela de tempos, ele aprovou os resultados dos testes realizados pela escuderia durante as duas sessões de atividade, para ter o carro na melhor forma possível para o treino de classificação no sábado e a corrida, marcada para as 14h (de Brasília) no domingo.
"Acho que foi um dia bom para entender tudo aqui e poder pegar informações, pelo menos de todas as asas, deixar tudo certo para amanhã, e até correr com aquela asa dianteira que eu não consegui usar na última prova. Foi um bom dia para entender isso e um ótimo dia por voltar a guiar no Brasil, que é uma pista que eu gosto muito", disse o brasileiro após o segundo treino livre em Interlagos.
Segundo Massa, o dia poderia ser mais proveitoso se ele já estivesse com o carro acertado para as novas partes e pudesse ter utilizado a sexta-feira apenas para encontrar a melhor configuração de sua Ferrari para 2012, como fez o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe e quarto colocado do dia.
Apesar de conhecer bem o carro que tem nas mãos e a pista em Interlagos, o brasileiro evita fazer previsões para a corrida de domingo. Com a possibilidade de a prova ser disputada sob chuva em São Paulo, tentar desenhar um possível cenário da disputa fica ainda mais complicado, segundo Massa.
"Com a chuva tudo pode acontecer, você tem uma chance maior de não acabar a prova. O importante é a gente estar bem acertado para qualquer situação. Se chover e nós formos bem, ótimo", disse. Em casa, o ferrarista mira obter seu melhor resultado na temporada da Fórmula 1 e subir pódio pela primeira vez no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário