O atacante Neymar é o único jogador a atuar fora do futebol europeu que concorre à Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa em conjunto com a revista France Football. Selecionado entre os 23 melhores do mundo neste ano, o camisa 11 do Peixe pode chegar à final da premiação. E, no que depender do seu amigo e companheiro de equipe, Paulo Henrique Ganso, Neymar vai ficar entre os três finalistas e ganhar a Bola de Ouro.
"Tem tudo para ser (um dos finalistas do prêmio). Faço campanha para que ele seja eleito o melhor. O Neymar tem condições para isso, pois é um jogador que não foge das partidas, sempre apresenta um futebol alegre e que todos gostam de ver. Vou ficar na torcida. Ele não deve nada para nenhum dos outros presentes na lista", afirmou Ganso.
Indagado se é um objetivo futuro em sua carreira concorrer à Bola de Ouro, o maestro santista confirmou que é um desejo seu que isso aconteça. Mas, para chegar lá, Paulo Henrique Ganso sabe que precisa superar as lesões e ter uma sequência maior de jogos.
Otimista, Ganso espera fazer por merecer uma indicação à Bola de Ouro do próximo ano. "O Ganso é um grande jogador que ainda tem muito o que provar. Tem condições de chegar lá entre os melhores do mundo. Só que antes disso é preciso mostrar o seu valor. A partir do momento em que você demonstra qualidade em campo, joga o seu melhor futebol, as coisas aconteceram naturalmente", concluiu.
Os três finalistas da Bola de Ouro deste ano serão conhecidos no dia 5 de dezembro, porém, o vencedor do prêmio só será anunciado durante evento no dia 9 de janeiro, em Zurique-SUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário