Emprestado pelo Grêmio, Roberson deve voltar ao clube gaúcho após o fim da Série B do Brasileiro
Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
Até o início de novembro, o atacante Roberson, emprestado pelo Grêmio em agosto, só havia atuado cinco minutos com a camisa do Sport. Quando Mazola Júnior foi efetivado na vaga do demitido PC Gusmão, ele se tornou titular e peça chave da arrancada do time rubro-negro, que empatou com a Portuguesa e venceu Boa Esporte, Americana e Paraná.
Atualmente na quarta posição na Série B do Campeonato Brasileiro, a uma vitória de retornar à elite do futebol nacional, o atacante, que havia se mostrado sem expectativas quando assumiu o posto, se encheu de confiança no acesso do Sport e na volta de seu bom futebol.
"Felizmente, o Mazola me deu uma chance na equipe e deu tudo certo. Mas isso aqui é resultado do trabalho do time como um todo e conquistamos o resultado contra o Paraná nesse sábado. Era o que a gente queria. Agora, vamos passar a semana focados no Vila Nova, pois o jogo vai ser muito difícil", afirmou o atacante, que retorna ao Grêmio com o fim da Série B.
Um dos principais nomes do setor ofensivo do time pernambucano, que finalmente encontrou a dupla ideal com Willians, Roberson marcou dois gols contra o Paraná e continuou uma sequência mortal do ataque: nas últimas quatro partidas, todas sob o comando de Mazola, foram 13 gols marcados, sendo três do atacante sul-mato-grossense.
Para Roberson, a receita do Sport para buscar a vaga na Série A de 2012 foi simples: "Sabíamos que alguém ia tropeçar. Era só se manter focado e ganhando os jogos. Deu tudo certo e agora continuamos na briga".
Nenhum comentário:
Postar um comentário