sábado, 19 de novembro de 2011

STJD vai denunciar Bolívar: "Podemos pedir seis meses"

Bolivar. zagueiro do internacional  Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM
Lucas Uebel/VIPCOMM
A entrada duríssima de Bolívar no lateral Dodô, durante o duelo entre Inter e Bahia, pode ter passado pelo crivo do árbitro Paulo César de Oliveira, mas não do STJD. O procurador Paulo Schmitt analisou o videoteipe da partida e deve encaminhar denúncia até a terça-feira, como relata o jornal Zero Hora. O gancho para o zagueiro pode ser grande.

"O lance é forte, e a falta do Bolívar foi muito violenta. A jogada dá a prerrogativa de pedirmos uma punição por seis meses", declarou na entrevista ao periódico.

Schmitt também fez críticas ao árbitro paulista, que deixou o lance passar sem uma punição mais severa.

"Paulo César foi muito mal no lance. Talvez o seu ângulo fosse ruim, mas não justifica ele ter aplicado apenas o cartão amarelo."

Informado das intenções do Tribunal, o Inter já começa a montar uma estratégia de defesa para Bolívar. O diretor jurídico do clube, Rogério Pastl, deu seu olhar sobre a situação.

"Uma punição por seis meses só é cabível caso ocorra uma agressão gratuita, um lance fora da disputa de jogo ou totalmente inusitado. Não é esse o caso. Além disso, como houve punição ao Bolívar durante o jogo, a denúncia por vídeo não é cabível", constatou.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário