Patrono de uma rede de ensino desportivo, Pelé participou de encontro no Museu do Futebol onde foi discutido projeto sobre a formação de novos profissionais para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas de 2016. Exibindo o bom humor que lhe é peculiar, o Rei deu sugestões, elogiou a iniciativa e não quis entrar em polêmicas.
Na semana passada, o deputado federal e ex-jogador Romário fez duras críticas ao Atleta do Século e chegou a insinuar que ele recebe dinheiro da CBF para não questionar a entidade que comanda o futebol brasileiro e nem seu presidente, Ricardo Teixeira.
Sugeriu até que o Rei do Futebol se candidatasse a algum cargo para conhecer leis. Pelé foi sutil ao responder a Romário.
– Eu já me candidatei a rei faz tempo e ganhei. Realmente não sei nada sobre o Ricardo Teixeira e, se existe algo real, sei que boatos existem – respondeu Pelé.
Ao contrário de Romário, que sempre que pode dispara contra ele, Pelé foi contido e não quis entrar em conflito com o deputado. Deu apenas uma cutucada leve.
– Sou um admirador do Romário, foi um excelente jogador. Independentemente de ele ter sido o artilheiro que foi e de agora estar na política, o Romário é muito mal informado – declarou Pelé.
Na próxima semana, Pelé e Romário poderiam se encontrar na Câmara dos Deputados, em Brasília. Pelé foi convidado para discutir sobre a Lei Geral da Copa, mas, por compromissos pessoais, não poderá comparecer à audiência.
– Eu cheguei de viagem e tinha uma consulta sobre essa possibilidade, mas vou estar comprometido na data e infelizmente não poderei ir – avisou Pelé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário